ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL FARÁ A ENTREGA OFICIAL DA ESCOLA APÓS CONCLUSÃO DA REFORMA.
terça, 29 de março de 2022

Mais de R$ 192 mil reais foram investidos somente na Escola do Campo José Bonifácio do Alto Empossado.

A Prefeitura de Dois Vizinhos, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, estará realizando ainda neste mês de março, a reinauguração da Escola Municipal do Campo José Bonifácio, localizada na comunidade de Alto Empossado, onde a mesma passou por reformas e ampliações para melhor atender a comunidade escolar.

Em primeira visita feita pelas equipes da Secretaria de Planejamento e de Educação, a escola estava necessitando de várias melhorias a serem feitas inclusive ampliação.

A obra teve início no mês de fevereiro de 2021 sendo finalizada no mês de julho do mesmo ano. Neste período os alunos estavam com aulas de forma remota devido a Pandemia.

A comunidade escolar do Alto Empossado contará com uma cozinha mais ampla, sala de biblioteca, banheiros, dispensa e ainda a ampliação da sala da direção. A reforma faz parte do plano de ação da gestão na qual todas as escolas estão recebendo ou já receberam melhorias e ainda a construção de ampliações de novas escolas, salas de aulas para nossa comunidade escolar.

Além disso, por muito tempo a escola sofreu com períodos de falta de água, "A construção de um poço artesiano era um sonho da atual e das gestões anteriores, porém nesse ano fomos contemplados com a primeira etapa de implantação de captação de águas subterrâneas, a perfuração do poço, uma conquista que alegrou a todos os membros da comunidade escolar", enfatizou a Diretora da Escola Terenice Alves de Morais.

Situada na comunidade do Alto Empossado, a escola atende ao todo 87 alunos das séries iniciais do pré I ao 5 ano, de 04 a 10 anos, pertencentes a comunidade e demais comunidades vizinhas, como: Quatro Irmãos, São Roque, Colônia Nova, Santa Barbara, Linha Lambari, Novo Horizonte, Linha São Lourenço e Barra Verde.

São 7 turmas no período vespertino, sendo 2 turmas de educação infantil, pré I e pré II e 5 turmas de ensino fundamental, de 1º a 5º ano. Aulas de reforço são também ministradas por professor capacitado em período de contraturno (matutivo).

De acordo ainda com a Diretora, a escola atende alunos da educação infantil e dos anos iniciais do ensino fundamental. “Em nome de todos os membros da comunidade escolar, em especial representando todos os profissionais que atuam diariamente na escola, gostaria de agradecer pelas feitorias destinadas a Escola Municipal do Campo José Bonifácio, tudo isso pôde proporcionar aos alunos e funcionários locais mais amplos e agradáveis para a realização das atividades, o local aparentemente apresenta mais “vida” aos que utilizam, em especial aos nossos alunos. Isso implicará de maneira positiva em todos os processos de ensino/aprendizagem de nossa querida escola”, finaliza a Diretora.

Vale lembrar que todas as escolas passaram por melhoria e algumas com aplicações.

O município conta com mais de 7 milhões em obras acontecendo somente na área da educação.

A Solenidade de reinauguração acontecerá hoje as 13h30.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social