ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL INAUGURA POSTO DE SAÚDE NO BAIRRO SÃO FRANCISCO DE ASSIS
sexta, 25 de fevereiro de 2022

O Bairro já contava, a anos atrás, com uma unidade a qual foi retirada, e implantada no Bairro Meredick.


A Prefeitura é o principal órgão responsável pela área da saúde. O prefeito e a equipe de gestão dos serviços, pela Secretaria Municipal de Saúde, que são os responsáveis pelas ações e serviços de saúde dentro da esfera municipal. Incluso nestas responsabilidades é possível verificar a grande preocupação em estar constantemente trazendo recursos e aumentando o quadro de profissionais e especialistas, tudo isso pensando no melhor à população duovizinhense.

Além das inúmeras conquistas apresentadas e já divulgadas, agora foi a vez do Bairro São Francisco de Assis receber de volta o Posto de Saúde o qual há anos atrás, foi retirado e direcionado ao Bairro Meredick.

A inauguração aconteceu na manhã da quinta-feira, 24 de fevereiro, e contou com a presença do Prefeito Municipal Luiz Carlos Turatto, da Secretária de Saúde Claudete Meurer, demais secretários, diretores, vereadores, alguns convidados e toda a equipe que atenderá a nova unidade.

Conforme a Secretária de Saúde, o Posto foi montado devido a necessidade e pedido da população, e não havia como esperar.

“Temos que atender a população da forma que ela merece. A estrutura agora foi montada, mas como é um espaço alugado, estará atendendo provisoriamente, mas com todas as condições necessária a população. O local correto ao atendimento será onde hoje está a sede do CAPS, que em breve passara por reformas e melhorias aí sim o posto retornará ao seu local próprio”, destacou o Secretária Claudete.

A nova unidade conta com
médico, enfermeiro, técnico de enfermagem, agente comunitário de saúde, sala de vacina e ambulatório. 

"Somente não teremos no momento "odonto" por que o espaço locado é pequeno, mas em breve o posto retornará onde já era anteriormente, agora CAPS, e ali sim contará também com essa especialidade”, finaliza a Secretária.

Confira a equipe que atenderá na nova Unidade: 

  • Enfermeira Chefe: Elisangela Tavares de Oliveira 

  • Médico Clínico Geral: Erich Vidal Rodrigues - RMS: 4101697

  • Recepcionista: Larissa Stopassole

  • Agente Comunitário de Saúde: Letícia Maiara Ribeiro

  • Zeladora: Juliana Tosetto Corrêa

Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Visitas: 1418