ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL INICIA A CONSTRUÇÃO DE MAIS UMA QUADRA DE VÔLEI DE AREIA
segunda, 21 de agosto de 2023

A Administração Municipal de Dois Vizinhos deu início a um projeto esportivo e de lazer, visando promover o vôlei de areia e criar mais espaços para atividades recreativas no município. A construção de uma nova quadra de vôlei de areia está em andamento no Bairro Nossa Senhora de Lurdes, ao lado da pista de skate, e a infraestrutura será projetada de forma a permitir a realização de competições em nível estadual. Além disso, a iniciativa prevê o aumento significativo no número de crianças que participam de treinamentos diários e a criação de um espaço adicional para atividades de lazer na região.

A inclusão do vôlei de areia como uma atividade de destaque na comunidade visa tanto o incentivo à prática esportiva quanto à promoção do convívio social e do bem-estar entre os moradores. A construção da nova quadra oferece uma oportunidade para que jovens e adultos se envolvam em uma atividade física saudável e competitiva. Além disso, a possibilidade de competições estaduais estimulará o desenvolvimento dos atletas locais, impulsionando o nível técnico da região.

O espaço que está sendo construído é de 37x26 (m), ou seja, com esse tamanho pode-se construir até duas quadras de areia além da iluminação apropriada para atividades noturnas, quw possibilitará não apenas o treinamento diário, mas também a realização de torneios e competições de grande porte.

Uma das maiores vantagens desse projeto é o impacto positivo que ele terá sobre as crianças e jovens. Com a criação dessas novas quadras, o número de crianças envolvidas nos treinamentos poderá aumentar em mais 150. Isso significa que mais crianças terão acesso a um ambiente esportivo saudável, que promove disciplina, trabalho em equipe e valores importantes para o crescimento pessoal.

A iniciativa da Administração reflete o compromisso com o esporte, o desenvolvimento da juventude e a qualidade de vida da população. Com a criação de uma infraestrutura de qualidade e promoção de eventos esportivos, o projeto tem o potencial não apenas de impactar positivamente o presente, mas também de moldar um futuro mais saudável, ativo e unido para a comunidade.

Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA