ALEXSANDRO ALFF É O NOVO SECRETÁRIO DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, CIENTÍFICO, TECNOLÓGICO E DE TURISMO
quarta, 23 de março de 2022

Aconteceu no final da tarde de segunda-feira, 21 de março, a nomeação do novo secretário o qual assumirá a pasta de Desenvolvimento Econômico, Científico, Tecnológico e de Turismo.

O ato da posse contou com a presença de alguns secretários, diretores, vereadores e empresários locais.

Alex, como é conhecido, assume a pasta que era comandada pelo empresário Everaldo Santini, o qual retornou as suas atividades profissionais.

Na palavra o Prefeito Municipal Carlinhos Turatto destacou o quão importante e especial foi o trabalho desempenhado pelo antecessor Santini, que deixou como legado a implantação da iluminação de LED em todo o Parque Industrial I (em conclusão), o asfaltamento aprovado para todas as ruas do mesmo parque que em algumas semanas estará finalizado, a aquisição de um novo terreno com 81.241m2 de propriedade da família Araldi, no valor de R$ 2.200.000,00 (dois milhões e duzentos mil reais), para a implantação de um novo Parque Industrial, o qual já se encontra com a vias de circulação sendo abertas através de equipes da Secretaria de Viação e Obras.

Everaldo atuou junto à Copel na resolução das constantes quedas de energia que as empresas instaladas próximas a área adquirida estavam sofrendo. Também na entrega dos documentos de posse definitivos de terreno a dezenas de empresas que já haviam cumprido os prazos legais.

Compete agora ao novo Secretário dar continuidade ao trabalho do seu antecessor, já acompanhando a abertura das ruas marginais e dos trevos de acesso ao Bairro Nossa Senhora de Lurdes e ao Parque Industrial I e no encaminhamento da liberação de terrenos e barracões industriais a dezenas de empresas que já protocolaram o pedido.

O prefeito Carlinhos Turatto, abriu o discurso dando as boas vindas e cobrando o trabalho do novo Secretário: “Alex, você veio para somar e está com a “caneta cheia”, tem autonomia. Brigue para que as coisas aconteçam. Estamos com vários pedidos de empresas que necessitam de terreno (barracões) para poder se instalar e assim ofertar emprego e automaticamente renda ao nosso povo. Despache esses pedidos”.

Alexsandro, por sua vez, agradeceu a oportunidade e a confiança concedida a ele por toda a Administração Municipal e pela Câmara de Vereadores. “Que eu seja um instrumento de discussão, de diálogo e ideias. Assumo o compromisso de, no mínimo, andar conforme a jornada do Everaldo, como já mencionado, ele vinha fazendo um grande trabalho. Estou aqui com toda guarra e com a vontade de ver o crescimento do município e saber que eu possa contribuir de alguma forma contribuir para que isto aconteça. Contem comigo”, finalizou o Secretário empossado.

A SECRETARIA

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico mais conhecida como Secretaria de Indústria e Comércio, é a pasta responsável por promover o crescimento da indústria, do comércio, da tecnologia e do turismo em nosso município. Atua na promoção econômica e busca providências visando atrair, localizar, expandir e desenvolver iniciativas industriais, comerciais e turísticas de sentido econômico para o município. Além disso, apoia as atividades dos estabelecimentos industriais e comerciais já existentes. Incentiva e apoia a tecnologia e promove o Turismo, tendo como meta sensibilizar a população sobre o papel da área como indutora do desenvolvimento econômico, geradora de novas oportunidades de trabalho e renda.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social