ALUNOS DE ESCOLA RURAL TRANSFORMAM AULA DE YOGA EM EXPERIÊNCIA AROMÁTICA

Turma da Escola Municipal José Bonifácio cria o "Aroma da Calma" com ervas da horta escolar, unindo aprendizado e bem-estar

ALUNOS DE ESCOLA RURAL TRANSFORMAM AULA DE YOGA EM EXPERIÊNCIA AROMÁTICA

Os alunos da Escola Municipal do Campo José Bonifácio, localizada na Comunidade de Alto Empossado, vivenciaram uma experiência única durante a aula de yoga conduzida pela professora Katia Zacarias. Usando ervas aromáticas como alecrim, sálvia, erva-cidreira, entre outras, colhidas da horta da escola e trazidas de casa, os estudantes criaram o "Aroma da Calma". Esta prática, baseada na aromaterapia, proporcionou aos alunos uma atividade que promove o equilíbrio e a saúde do corpo e da mente.

Segundo a diretora do Estabelecimento de Ensino Terenice Morais, a Escola Municipal do Campo José Bonifácio, que adota o Ensino em Tempo Integral – Jornada Ampliada, oferece uma educação abrangente e diversificada, permitindo que os alunos se envolvam em diversas atividades enriquecedoras durante todo o dia escolar. A aromaterapia, uma antiga arte e ciência, mistura óleos essenciais extraídos de plantas para harmonizar e acalmar. A iniciativa da professora Katia também integrou os conhecimentos sobre as plantas e suas propriedades terapêuticas, enriquecendo a experiência educacional das crianças.

Anteriormente, a mesma turma já havia produzido tempero pronto para carnes, que recebeu a aprovação da comunidade escolar e das famílias. Estas atividades práticas não só enriquecem o aprendizado, mas também fortalecem os laços entre a escola e a comunidade, valorizando a sabedoria tradicional e promovendo o bem-estar coletivo.

Facebook Twitter WhatsApp
Pesquisa-satisfacao