ANJOS DE BRANCO AFETADOS PELO COVID-19
segunda, 24 de janeiro de 2022

Mais de 70 profissionais de Saúde afastados por Covid-19 e três Postos de Saúde serão fechados para remanejamento de pessoal para demais Unidades de Saúde.

Desde o início da Pandemia da Covid-19, os Profissionais de Saúde de Dois Vizinhos – os Anjos de Branco, como o Prefeito Carlinhos Turatto os denomina, estão se desdobrando para atender a toda a população. Jornada de trabalho ampliada, cansaço geral, suas famílias deixadas de lado, e ainda suscetíveis à contaminação pelo coronavírus.

São mães, pais, avós, filhos, netos, enfim pessoas normais como nós que também necessitam de apoio e cuidados como qualquer outra pessoa.

Mesmo seguindo todos os cuidados necessários e previstos nos protocolos de prevenção, a semana iniciou com mais de 70 profissionais de saúde positivados para Covid-19, incluindo médicos, enfermeiros, funcionários administrativos e servidores públicos, face ao que estão afastados preventivamente de suas funções.

Esta situação preocupa muito a Rede de Saúde do Município, pois traz uma redução significativa no atendimento, inclusive causando o fechamento temporário dos Postos de Saúde de Sagrada Família, São Francisco do Bandeira e Vila rural Verdes Campos, cujos profissionais desses postos, não infectados, serão remanejados para as demais unidades ou postos.

“Iremos fechar 3 (três) Postos de Saúde do Município, a fim de remanejar os profissionais para os demais postos que estão com seus quadros de profissionais mais afetados. Não temos mais profissionais para trabalhar, pois estão todos ficando doentes”, destacou a Secretária de Saúde Claudete Meurer.

Outro dado preocupante é que neste final de Semana dois óbitos foram confirmados por COVID-19, com idade de 68 e 74 anos.

Claudete salientou, ainda, que os hospitais já estão ficando lotados. “Abrimos hoje novamente a enfermaria COVID no Hospital Pró-Vida (autorização do Ministério da Saúde). Estamos com pacientes internados na UTI, e dos 4, dois já foram à Óbito. Então hoje temos 2 na UTI na Regional de Saúde e 6 pacientes internados no Hospital Pró-Vida”, finalizou a Secretária.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Visitas: 2089