ARRECADAÇÃO TRIBUTÁRIA FOI TEMA DE CONVERSA ENTRE ADMINISTRAÇÃO E CONTADORES
sexta, 19 de março de 2021

As finanças municipais são construídas a partir de diferentes receitas, algumas próprias, sendo: IPTU, ISSQN, ITBI, COSIP


Na manhã desta sexta-feira, 19 de março, o Prefeito Municipal Carlinhos Turatto juntamente com o Secretário de Administração e Finanças, Vilmar Possato Duarte, o Diretor de Tributação Marcelo Dalmolin e a Assessora Financeira, Alyny Godois, receberam no gabinete todos os Contadores Atuantes na Cidade de Dois Vizinhos.

O objetivo desse encontro foi tratar sobre assuntos relacionados a Arrecadação Tributária, com foco no imposto sobre Serviço.

A gestão tributária é uma preocupação que todos os municípios possuem, já que os tributos são de fundamental importância para que haja um ótimo desenvolvimento para a cidade e uma melhor qualidade de vida a população, no qual envolve, saúde, educação, cultura, esporte, infraestrutura entre outros.

As finanças municipais são construídas a partir de diferentes receitas, algumas próprias, sendo: IPTU, ISSQN, ITBI, COSIP e assim por diante, e outras que advém de transferências da união e dos estados. Todos estes recursos são utilizados pela gestão para desenvolver as inúmeras atividades necessárias dentro do município. Pois sem dinheiro, não é possível realizar os inúmeros serviços que a população necessita.

Na oportunidade, o Prefeito Municipal, destacou sua preocupação sobre a realidade existente em nosso Município, com relação a arrecadação Municipal, e junto aos contadores presentes, discutiram algumas estratégias para melhorar, a arrecadação dos impostos para o nosso município.

A fiscalização já iniciada nas empresas, conforme a administração municipal, ainda permanecerá com o Intuito de orientação.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Visitas: 1150