ARTESÃO DUOVIZINHENSE É DESTAQUE NACIONAL
quinta, 27 de janeiro de 2022

Escultor agora reconhecido como Mestre Artesão, o duovizinhense ganha Prêmio Top 10 Brasil e é destaque nacional representando o Sudoeste do Paraná.

Na foto Mestre Artesão Moacir Mafra Junior ao lado do Diretor do Departamento de Fomento, Turismo, Desenvolvimento Científico, Tecnológico, Emprego e Renda Flávio Antonio Galeazzi

Há mais de dez anos residindo em Dois Vizinhos, Moacir Mafra Junior, carinhosamente conhecido com Catarina, artesão há mais de duas décadas e possui obras expostas em vários lugares do Brasil, foi destaque nacional na 14ª Edição do Salão do Artesanato de Brasília, evento que reuniu mais de 500 artistas de todo o Brasil no pavilhão do Pátio Brasil Shopping em outubro do ano passado.

Junior recebeu o prêmio TOP 10 Brasil, um reconhecimento concedido pela CNARTS (Confederação Nacional dos Artesãos), esculpiu obras ao vivo, participou da rodada de negócios com lojistas nacionais e internacionais e recebeu o convite da EMBRATUR para expor permanentemente suas obras em feiras promovidas pela entidade.

O mestre artesão que utiliza como matéria prima peças de madeiras sustentáveis e tratadas teve suas obras expostas em dezembro de 2021 na 21ª Feira Nacional de Negócios do Artesanato em Olinda (PE), também foi indicado para ser integrante da Internationale Organization Für Volkskunst (IOV), que é a Organização Internacional de Folclore e Artes Populares ligadas à UNESCO, e será interlocutor da comissão paranaense no congresso nacional para a regularização da lei do artesanato brasileiro que ocorrerá em março em Guarapari (ES).

O escultor, que expõe parte do seu trabalho semanalmente na Feira de Artesanato da Praça Ary Müller, em Dois Vizinhos, já tem agendado para esse ano a participação em dois eventos internacionais e quatro nacionais. Entre eles a 41ª Feira Internacional de Artesanato (março) no Centro de Eventos Positivo (Parque Barigui) em Curitiba e 17ª ART MUNDI uma grande feira mundial de artesanato que reúne expositores de diversos países, em setembro na cidade de Santos (SP). Moacir realiza oficinas e workshops e tem um canal no Youtube com dicas e sugestões sobre artes. O contato pode ser feito pelo (46) 98403-1174.

A Administração Municipal parabeniza esse grande Artista que leva sua arte e o nome do município de Dois Vizinhos e do Estado do Paraná para todos os cantos do mundo.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social