Foi assinada na manhã desta sexta-feira (24), as ordens de serviços para a execução da pavimentação com pedras irregulares entre as localidades de Santa Cruz e Canoas. Serão pavimentados 4,3 quilômetros pelas empreiteiras Emlifoz Limpeza e Conservação e LB Engenharia Ltda, vencedoras da licitação.
A Emlifoz vai pavimentar 14.040M2, (2,16) quilômetros no sentido Canoas ao Santa Cruz; e a LB Engenharia Ltda, vai pavimentar 13.650M2, (2,100) quilômetros, no sentido Santa Cruz ao Canoas. A obra será executada com recursos de emenda parlamentar do Deputado Federal Fernando Giacobo (PL), que garantiu 1 milhão de reais para o projeto.
O trecho foi licitado por R$877.160,00 (oitocentos e setenta e sete mil, cento e sessenta reais. O calçamento terá 6,5 metros de largura para oferecer mais segurança aos condutores de veículos que passam pelo local diariamente.O início da pavimentação será na segunda-feira dia 27 de julho.
Como serão duas frentes de trabalho, a previsão é que até o final do ano a obra esteja concluída, atendendo uma reivindicação de mais de 40 anos dos moradores das localidades citadas e adjacências.