ASSINATURA DA ORDEM DE SERVIÇO PARA REFORMAS ESTRUTURAIS NO COLÉGIO ESTADUAL DOIS VIZINHOS
sexta, 19 de janeiro de 2024

Marcando um novo capítulo na Educação: Colégio Estadual de Dois Vizinhos inicia reformas estruturais

Prefeito Carlinhos Turatto ladeado pelos deputados Adão e Paulo Litro, na assinatura da Ordem de Serviço

Na manhã desta sexta-feira, foi assinada a Ordem de Serviço 547/2023 da FUNDEPAR – Instituto Paranaense de Desenvolvimento Educacional, referente ao Pregão Eletrônico 478/2023, marcando o início das aguardadas reformas estruturais no Colégio Estadual Dois Vizinhos. O segundo colégio em número de alunos do Núcleo Regional de Educação (NRE) de Dois Vizinhos, fundado em 1969 e prestes a completar 55 anos, receberá investimentos de aproximadamente R$ 1 milhão que visam recuperar estruturas "do piso ao teto".

Presenças Marcantes: O evento contou com a presença dos deputados Adão Litro (estadual) e Paulo Litro (federal), responsáveis pela liberação dos recursos.  Também prestigiaram a cerimônia o prefeito Carlinhos Turatto, os secretários municipais Cátia Bonin, Silvana Dal Molin, Nilton Tega de Almeida, Alexsandro Alff e Valdemar da Silveira, além do Chefe do Núcleo de Educação de Dois Vizinhos (NRE) Dirsio Ferreira da Silva.

Compromisso com a Educação: A diretora Terezinha Meurer abriu as falas destacando os números expressivos do Colégio, com mais de 900 alunos e mais de 100 professores e funcionários. O Prefeito Carlinhos Turatto ressaltou o empenho em garantir que as divergências ideológicas não prejudiquem os alunos, destacando suas viagens à FUNDEPAR para agilizar a liberação dos recursos. Ele reforçou o compromisso de reformar não apenas as escolas municipais, mas também as estaduais, pois todas desempenham um papel fundamental na educação local e finalizou dizendo que "o único meio de ter uma sociedade igualitária é através da educação".

Aceleração do Processo: O deputado estadual Adão Litro enfatizou a conquista da liberação dos recursos em tempo recorde, em menos de um ano, ressaltando sua ligação afetiva com o Colégio Dois Vizinhos, onde iniciou seus estudos. Já o deputado federal Paulo Litro destacou a importância do colégio para a comunidade, ressaltando a relevância dos cursos técnicos oferecidos e anunciando o investimento de R$ 985.395,49 nas reformas, completando 100% de atendimento em obras nos colégios de Dois Vizinhos nos últimos anos.

Compromisso pela Educação Continuada: Os discursos reforçaram o compromisso conjunto de lideranças municipais e estaduais em promover melhorias na educação de Dois Vizinhos, preparando o caminho para um ambiente educacional mais moderno e propício ao desenvolvimento acadêmico e social dos alunos. O Colégio Estadual de Dois Vizinhos se prepara para uma nova fase em sua trajetória, beneficiando toda a comunidade escolar e consolidando-se como um espaço de aprendizado e crescimento.

Visitas: 2075