ASSOCIAÇÃO DE AGRICULTORES DA COMUNIDADE DA BOA VISTA DO CHOPIM RECEBEM COLHEDORA DE FORRAGENS POR CONCESSÃO
terça, 19 de abril de 2022

Na busca constante do fortalecimento da agricultura, a Administração Municipal através da Secretaria de Agricultura do Município, realizou na tarde da última quarta-feira, 13 de abril, por indicação vinda do vereador Bino Lorenzetti, a concessão de uma máquina colhedora de Forragens para a Associação de Agricultores Rurais da Comunidade da Boa Vista do Chopim – Juntos somos fortes.

O ato de assinatura da conceção aconteceu no pavilhão da comunidade e contou com a presença, representando Prefeito Municipal que estava na capital, Carlinhos Turatto, do Secretário de Agricultura Jose Carlos Ventura Junior, do Vereador Bino Lorenzetti e dos integrantes da Associação, na qual conta com 16 famílias.

“Estamos muito felizes por mais esta conquista, que só foi possível pelo empenho de todos, e por saber que Administração Municipal tem olhado com carinho por nós agricultores. Não posso deixar de agradecer a Câmara de Vereadores por aprovarem essa concessão em especial ao Vereador aqui presente o Bino. A Associação já tem 4 anos e apenas contamos hoje com um trator conquistado em 2018, uma plantadeira que conseguimos comprar com recursos próprios e hoje estamos aqui com essa conquista da ensiladeira”, destacou o presidente da Associação Antonio Grando.

Bino agradeceu a Administração Municipal pela força que está dando aos vereadores e por essa união no empenho de cada trabalho. “Deus iluminou pessoas com a mesmas ideias, e hoje estamos trabalhando por Dois Vizinhos e não por partidos nem pessoas. O legislativo e o executivo hoje trabalham juntos por um Dois Vizinhos cada dia melhor, e não é à toa que está se destacando em todos os setores. Estamos aqui para lutar com o povo, e o que for projeto bom para o município e para nosso povo nos vereadores estaremos apoiando e aprovando, da mesma forma como foi feito e aprovado esse projeto de lei na concessão dessa maquina a Associação aqui do Boa Vista”, destacou o vereador.

Em sua palavra o Secretário Juninho destacou a importância dessa união entre os dois poderes e que assim se faz uma gestão para o povo, pensando no povo. “A solicitação foi feita e em conversa com o Secretário Geral de Governo Diego Borsatti e com o Prefeito Carlinhos Turatto foi autorizado a concessão dessa ensilhadeira à comunidade. Tenho certeza que irão fazer bom uso desse equipamento. Hoje o município de Dois Vizinhos está voltado ao Agronegócio, e conta com 41 mil hectares. O nosso município está classificado em 8º lugar na produção da safra 2020/2021, e cerca de 70% a arrecadação vem do agronegócio, é o único município do sudoeste a alcançar 1,3 bilhões de reais de arrecadação do valor bruto da produção e ainda somos a maior bacia leiteira do estado, com cerca de 160 mil litros/dia de leite, então é um prazer quando o prefeito apoia e direciona recursos ao povo do campo, e os vereadores aprovam cada decisão. Eu como gestor da paste sempre apresento ideias melhorias para estar cada vez mais ajudando o produtor nos programas”, finalizou o Secretário.

A máquina em concessão é da marca Cremasco Custon 950III, 4 rolos e 12 navalhas.