ASSOCIAÇÃO DE ARTES PLÁSTICAS E ARTESANATO É RECEBIDA PELO PREFEITO
terça, 27 de fevereiro de 2024

A reunião teve como pauta a busca por melhorias na Casa da Arte, espaço da associação localizado na Praça da Amizade.

Nesta segunda-feira, o prefeito Carlinhos Turatto abriu as portas de seu gabinete para receber representantes da Associação de Artes Plásticas e Artesanato de Dois Vizinhos (AAP). A reunião teve como pauta principal a busca por melhorias na Casa da Arte, espaço concedido em 2008 pela Lei nº 1425, localizado na Praça da Amizade.

Compromisso com o desenvolvimento Artístico local

As representantes da AAP apresentaram ao prefeito Carlinhos Turatto uma série de demandas e propostas visando aprimorar as condições da Casa da Arte, essencial para o apoio às sócias da associação. O local é utilizado para armazenamento e ponto de apoio para a comercialização de artesanato e produtos correlatos.

A presidente da AAP, Mayza Regina Iorkoski, em nome da associação, expressa sua gratidão pela atenção e apoio, destacando a importância desse diálogo para fortalecer a cultura e as artes em Dois Vizinhos.

Durante a conversa, que contou também com a presença do vereador Carlos Mangini, o prefeito se comprometeu a iniciar melhorias na Casa da Arte a partir da próxima semana, atendendo às necessidades apresentadas pela AAP. Além disso, surgiu a possibilidade de uma permuta, na qual a associação cederia o espaço atual ao município, passando a ocupar as instalações junto à Praça Ary Müller, onde funcionava o antigo 500’s Bar. A proposta foi bem recebida pelas associadas, que devem iniciar as negociações para uma possível transferência. “Vejo com bons olhos a possibilidade dessa permuta, valorizando a Feirinha de Artesanato, um ambiente adequado para valorização da arte e do turismo em Dois Vizinhos", afirmou o prefeito Carlinhos.

Propagando Arte e Cultura por mais de duas décadas

Fundada em 03 de agosto de 2003, a Associação de Artes Plásticas e Artesanato de Dois Vizinhos conta atualmente com 15 associados. Desde sua constituição, a entidade tem desempenhado um papel ativo na promoção da arte e cultura local, participando de eventos, feiras e exposições ao longo dos anos. A Associação não apenas divulga Dois Vizinhos, mas também contribui para a formação cultural da comunidade.

Com iniciativas como oficinas infantis, doações de máscaras durante a pandemia, participação em programas de rádio local, e criação de souvenires e identidade olfativa para Dois Vizinhos, a AAP demonstra seu compromisso não apenas com a produção artística, mas também com o desenvolvimento e a identidade do município.

A reunião encerrou-se com a certeza de que a colaboração entre a administração municipal e a AAP contribuirá significativamente para o fortalecimento do cenário cultural de Dois Vizinhos. O prefeito agradeceu a presença das representantes da associação e reforçou o compromisso em trabalhar em conjunto para construir um futuro cultural promissor para o município.