ATLETAS DE DOIS VIZINHOS CONQUISTAM TÍTULO NO INTERCÂMBIO NACIONAL DE VÔLEI DE PRAIA NO RIO DE JANEIRO
terça, 20 de julho de 2021

A Associação Duovizinhense de Vôlei de Praia esteve representada no Campeonato Brasileiro dessa modalidade de esportes, categoria Sub 17, realizado recentemente no Rio de Janeiro.

O evento, com várias divisões classificatórias, teve como intuito fomentar a prática de esportes aos jovens, além de oportunizar que os atletas, na faixa etária de 15 a 17 anos, evoluam nas disputas e nos campeonatos.

Dois Vizinhos foi representado pelos atletas: Luiz Vitor Guerezi e José Henrique Nogueira Vodzicki, tendo como treinador e técnico Luiz Fernando Viaro.

Disputados os jogos iniciais classificatórios, nossos craques  obtiveram como resultado participar do Campeonato do Intercâmbio Nacional ABRATVP (Associação Brasileira de Treinadores de Vôlei de Praia). Os jogos aconteceram no sábado, 17 de julho, na Praia do Flamengo, Rio de Janeiro.

A dupla duovizinhense conquistou o primeiro lugar, vencendo os 6 jogos do dia. Além de levarem o título como campeões do evento, Luiz Vitor Guerezi recebeu dois prêmios: um deles de melhor atleta da competição e o outro de melhor defensor. Já o técnico Luiz Fernando Viaro, foi premiado como melhor técnico. E José Henrique Nogueira Vodzicki foi o atleta mais jovem da final e também campeão do evento.

Resultados da equipe no Intercâmbio:

PR 21 X 14 MS

PR 21X 18 MT

PR 22 X 20 SP

PR 21 X 17 PR

SEMINAL PR 21 X 17 SP

FINAL PR 2 X 1 PB (15X21, 21X16 e 15X12)

Associação Duovizinhense de Vôlei de Praia conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Dois Vizinhos e Programa Nota Paraná, além de ser Beneficiária da Lei de Incentivo ao Esporte, através do Ministério da Cidadania, com patrocínio da Sanepar Governo do Estado do Paraná.

Para o técnico Luiz Fernando, que comanda o projeto Vôlei de Praia de Dois Vizinhos, a oportunidade de estarem num evento como esse foi de grande importância para formação desses atletas.

“Jogar contra times de outros Estados é fundamental. Nossa equipe jogou com times jovens e conseguimos apresentar ótimos resultados. Esperamos evoluir e melhorar dentro do possível, para que alcancemos, cada vez mais, melhores resultados para assim instigar novos talentos no município. Vencemos a final do Intercâmbio contra a dupla da Paraíba, por 2 sets a 1”, finalizou o técnico.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura