ATLETAS DE DOIS VIZINHOS DISPUTARÃO VAGA NA PRIMEIRA ETAPA DO BRASILEIRO SUB19 DE SELEÇÕES
segunda, 02 de maio de 2022

Competição está acontecendo no Distrito Federal de 01 a 03 de maio.

Atletas de Dois Vizinhos estão se destacando cada dia mais e levando o nome da nossa amada cidade para todos os cantos do Brasil.

Desde ontem, domingo dia 1º de maio, as duplas no masculino José Henrique Nogueira e Luiz Vitor Guerezi e no feminino Pabliny Cambrussi Ruaro e Lorena Araujo Correia (atleta de Londrina) estão lutando para uma das vagas.

Esta é a primeira etapa do Circuito Brasileiro sub19 de vôlei de praia que está acontecendo em Brasília-DF de 01 a 03 de maio. Uma competição que reúne duplas de todos os estados, as quais brigam por uma das 12 vagas garantidas na fase principal do evento e mais 4 que são disputadas no torneio qualificatório para se juntar as 12 no principal.

Conforme o treinador e técnico das equipes Luiz Fernando Viaro, o critério de definição para participação desse evento decorre dos resultados do estadual do ano anterior, e resultado no campeonato Brasileiro também. Onde os atletas de Dois Vizinhos já possuem a vaga no torneio principal.

“Será um torneio muito importante para nossos atletas, a partir dessa primeira etapa o ranking muda e as melhores duplas já garantem a vaga na fase principal da próxima etapa”, frisou o treinador Viaro.

A Prefeitura Municipal de Dois Vizinhos através da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes apoia e incentiva toda e qualquer área inclusive o esporte, onde também, através da Associação Duovizinhense de Vôlei de Praia - ADVP, há o apoio com ajuda de custos do programa Nota Paraná e o incentivo constante dos pais e familiares dos alunos envolvidos no projeto.