ATRASO NA OBRA DA TRINCHEIRA DA RUA MÁRIO DE BARROS COM A AVENIDA RIO GRANDE DO SUL DEVE SER RECUPERADO
terça, 03 de agosto de 2021

CONFIRA A MATÉRIA EM VÍDEO CLICANDO AQUI.

Mais de um ano se passou e a trincheira da Rua Mário de Barros com a Avenida Rio Grande do Sul ainda não foi concluída, causando evidente transtorno para os moradores e empresários daquela região, que sofrem tanto pela falta de acesso adequado às suas casas e empresas quanto pela poeira e pelo barro.

Mas, o prosseguimento e término desta obra foi uma das promessas de campanha do Prefeito Carlinhos e Vice Nery, que continuamente, junto com secretários e diretores municipais, estão buscando soluções para resolver este problema.

Face a isso, a Administração Municipal vem cobrando   da empresa responsável a retomada dos trabalhos e regularização dos atrasos, e pois, conclusão da obra. Vale salientar que a ordem de serviço foi assinada em 13 de março de 2020, data em que a empreiteira assumiu o compromisso de realizar o serviço, prometendo que terminaria tudo no prazo de 300 dias, o que ainda não ocorreu.

Na última viagem a Curitiba, secretários e diretores, juntamente com o engenheiro da prefeitura, estiveram na Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano (SEDU), que liberou os recursos para a construção da trincheira. A audiência foi para tratar especificamente sobre o atraso na conclusão da obra e sobre medidas a serem tomadas pela Administração Municipal a respeito.

Na sequência, a Administração Municipal convocou a empresas responsável pela edificação da trincheira e deu-lhe um prazo de 15 dias para retomada dos trabalhos e normalização do serviço, sob pena de encerramento do contrato e realização de nova licitação pública.

No último final de semana os trabalhos foram retomados pela empresa responsável pela obra, sendo que a Administração Municipal está verificando e fiscalizando para que a referida contratada normalize os serviços e conclua a trincheira.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura