A procura por vagas é grande, e já há fila de espera.
Após um longo tempo sem aulas presenciais devido ao COVID-19, o Departamento de Cultura está aos poucos retornando suas atividades presenciais.
As aulas de canto e de pintura já retornaram a alguns dias, e nesta segunda-feira, 25 de outubro, houve também o retorno das aulas presenciais do Ballet Clássico e do Jazz.
A ansiedade dos alunos, no dia de ontem, foi visível, pois a cultura faz parte também da educação, e a dança em especifico é um dos elementos da cultura corporal e da identidade social.
Esse retorno, mesmo sendo a poucos dias do final do ano, é necessário para a organização e a preparação física, ações que se iniciado no próximo ano, retardariam ainda mais os trabalhos e o desenvolvimento dos alunos.
“A dança é um elemento da Cultura Corporal e manifestação artística que utiliza o corpo como instrumento criativo. Nossos alunos ficaram por meses sem esse treino e essa preparação. Vamos aproveitar esse curto tempo disponível ainda este ano, para trabalhar e preparar estes bailarinos, assim, adiantaremos esse processo para o próximo ano”, destacou a Diretora do Departamento de Cultura Gilvana Fatima Schmoeller.
A procura por rematrículas e matrículas foi grande, criando já fila de espera. O Departamento aos poucos está se adaptando pois alguns dos professores que faziam parte do antigo quadro, não estão mais presentes, uns ainda estão atuando fora do município, e aos poucos o departamento irá contratar novos profissionais para esta fila de espera, seja cessada.