AULAS MUNICIPAIS RETORNARAM NESTA SEGUNDA-FEIRA DE FORMA ESCALONADA
segunda, 21 de junho de 2021

“A importância do retorno presencial, mesmo mantendo todas as medidas de segurança, faz com que a criança se desenvolva de forma mais saudável e aumenta o nível de aprendizagem”

O município de Dois Vizinhos iniciou a semana com as escolas e salas de aula mais alegres, mesmo sendo de forma escalonada com no máximo 30% dos alunos em sala.

Como é de conhecimento de todos, a pandemia alterou o rumo do ano letivo de milhões de estudantes espalhados por todo o Brasil. Além da busca de formas de se reinventar utilizando a tecnologia as instituições de ensino terão um trabalho importante a ser realizado com os alunos no lado emocional, pois a saúde mental é base para qualquer aprendizagem.

Esta retomada, além de apresentar significativas melhorias na aprendizagem dos alunos, mantem a saúde mental estável e equilibrada, diminuindo assim a pressão. A escola tem um tremendo desafio em como lidar com o lado emocional dos estudantes. Esses alunos estão vindo de um momento em que não foram férias ou um simples recesso, foi algo de muito abalo para essas crianças e inclusive aos pais.

Conforme a Secretaria de Educação, o quadro de professores da rede municipal já estão 100% vacinados, em primeira dose, e este contato diário com colegas e professores é essencial, e possui um impacto muito grande no aprendizado, pois muitas crianças estão sofrendo pressão psicológica ficando em casa.

Com um investimento de mais de um milhão na educação do município, através da aquisição do material didático do Sistema de Ensino Aprende Brasil, do grupo Positivo, os professores além de oferecerem um conteúdo de primeira, através dos livros, adotaram também a plataforma online, possibilitando o ensino através de um ambiente virtual de aprendizagem.

Uma forma nova e que está ganhando espaço nas salas de aula, uma forma de minimizar o distanciamento dos alunos com seus colegas e professores.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura