AULAS SEGUEM REMOTAS NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO
sexta, 12 de março de 2021

Decreto publicado na data de hoje, reforça a importância e os cuidados com a saúde e a vida das crianças e de toda a família.


Devido ao expressivo aumento de casos positivados de COVID, de isolamento hospitalar e atendimentos de sintomáticos respiratórios nas unidades de saúde do Município, bem como na rede hospitalar privada, a Prefeitura de Dois Vizinhos através do Prefeito Carlinhos Turatto, publicou no dia de hoje, um novo decreto determinando a continuidade das aulas remotas em toda a Rede Municipal de Ensino.

O Decreto Municipal Nº 17154/2021 recomenda a oferta de atividades escolares na forma remota, para os alunos matriculados na Educação Infantil e anos iniciais do Ensino Fundamental.

Neste momento os professores estão trabalhando por escala. Já as direções e as coordenações estão cumprindo horário integral, para suprir a necessidade de entrega de Kits Merenda aos alunos do bolsa família, bem como, entrega de atividades impressas para os pais dos alunos, além de atender as demandas de melhorias na infraestrutura que a Secretaria Municipal de Educação está realizando nas escolas e CMEIs”, destaca a Secretária de Educação, Cultura e Esportes, Silvana Aparecida Dal’Molin.

Além das aulas, o transporte escolar continua suspenso até 31 de março de 2021.

Todos os servidores da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes retomarão os trabalhos de forma presencial, já os que se encontram na área de risco, deverão realizar teletrabalho. E a secretaria volta a funcionar em seu horário normal.

Estamos ansiosos para que tudo isso passe e as aulas retornem, mas o momento ainda é delicado. Temos que pensar agora na saúde e na vida em primeiro lugar. Tanto a Secretaria, quando os CMEIs e as Escolas estão cumprindo todas as normativas estabelecidas de cuidados contra o COVID, fazendo o uso das máscaras, álcool em gel dispostos em vários locais e cumprindo o distanciamento”, finaliza a Secretária.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Visitas: 8431