AUMENTA O DESCARTE DE LIXO DE FORMA IRREGULAR EM DOIS VIZINHOS
terça, 31 de março de 2020

A Prefeitura Municipal através da Secretaria de Desenvolvimento Rural Meio Ambiente e Recursos Hídricos, juntamente com o Conselho Municipal do Meio Ambiente, Conselho de Desenvolvimento Rural, PEMA e Vigilância Sanitária, recebeu inúmeras denúncias nos últimos dias sobre o descarte clandestino de lixo em local inadequado e proibido. O lixo está sendo jogado clandestinamente em propriedades particulares, margem de estrada e próximo de cursos d’água.
O crime ambiental foi registrado em vários locais onde continuam descartando lixo a céu aberto, apesar de todas as campanhas de orientação que informam a população para que encaminhem corretamente seu lixo produzido de acordo com sua categoria e ou grau de risco.
Recentemente estas entidades estiveram reunidas com o Ministério Público, que apoiou as campanhas educativas e orientativas. Também tem o apoio da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, mas apesar do constante apelo, os crimes continuam sendo praticados no município de Dois Vizinhos.
Ressaltamos que quem jogar lixo ou entulho em local proibido e for flagrado ou denunciado será enquadrado na Lei de CRIME AMBIENTAL LEI 9.605/98, SUJEITO A MULTA DE R$50 A R$50.OOO.OOO,OO. (cinquenta reais a cinquenta milhões).
Lembre-se: Lixo é responsabilidade de todos, responsabilidade compartilhada. Faça sua parte, encaminhe seu lixo ambientalmente correto. Seja um defensor do nosso meio ambiente!