AUMENTA O NÚMERO DE PESSOAS COM SÍNDROMES GRIPAIS EM DOIS VIZINHOS
segunda, 10 de agosto de 2020

AUMENTA O NÚMERO DE PESSOAS COM SÍNDROMES GRIPAIS EM DOIS VIZINHOS

O acompanhamento para ocorrência de casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) é alta no município de Dois Vizinhos, bem acima do padrão histórico. A situação, no entanto, é heterogênea, com o município apresentando sinais de crescimento no número de casos.

O monitoramento é um dos indicativos que pode ser utilizado para medir a evolução da epidemia de COVID-19 no Município.

Nesta segunda-feira, se repetiu o que vem ocorrendo diariamente com dezenas de pessoas procurando o CIEM – Centro Integrado de Especialidades Microrregional, para consultas.

Este monitoramento permite a vigilância epidemiológica de doenças respiratórias, acompanhar a circulação sazonal de vírus Influenza e a detecção oportuna de novos subtipos com alta patogenicidade, como novas variantes de Influenza com transmissão em humanos, ou de novos vírus respiratórios.

Através das consultas é possível monitorar o avanço da COVID-19, através de testagens em pacientes que estão com sintomas.

A recomendação é para que as pessoas que procuram o CIEM, mantenham o distanciamento de 1,5 metro, usem máscaras e evitem aglomeração na fila de espera.

Antes de procurar o atendimento no CIEM as pessoas com sintomas devem ligar para os números: 9 9139-5516 ou 9 9105-8846 onde serão instruídas o que devem fazer.

Fonte: Assessoria de imprensa