AUXÍLIO BRASIL: UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE ESTÃO REALIZANDO PESAGEM OBRIGATÓRIA DE CRIANÇAS E MULHERES
segunda, 04 de abril de 2022

A Prefeitura de Dois Vizinhos, por meio das Secretarias de Saúde e de Assistência Social e Cidadania, iniciaram na sexta-feira, 01 de abril, a pesagem obrigatória dos beneficiários do Programa Bolsa Família, hoje Auxilio Brasil, que devem ser realizados em crianças de 0 a 7 anos, mulheres de 14 a 44 anos e gestantes.

Para isso as pessoas devem comparecer em uma Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua casa para a realização obrigatória da pesagem. A obrigatoriedade ficou suspensa por um tempo devido a pandemia, mas nova resolução determina a volta do procedimento semestral.

QUEM DEVE FAZER?

- Crianças até 7 anos incompletos

- Mulheres na faixa de 14 a 44 anos

- Gestantes.

ONDE FAZER?

Procurar o posto de saúde mais próximo de sua casa.

As unidades de saúde possuem uma listagem com os nomes dos indivíduos que precisam cumprir com a exigência.

E QUEM NÃO FIZER?

A pesagem é obrigatória e, sem ela, os benefícios poderão ser bloqueado, suspensos ou cancelados.

QUAIS DOCUMENTOS SÃO NECESSÁRIOS?

Os interessados deverão estar munidos de RG, Cartão do SUS e do Programa Auxílio Brasil (antigo Bolsa Família) e Carteira de Vacinação de Criança.