AÇÃO INTEGRADA PROMOVE CONSCIENTIZAÇÃO NO TRÂNSITO DE DOIS VIZINHOS

Autoridades locais unem forças para promover o MAIO AMARELO

AÇÃO INTEGRADA PROMOVE CONSCIENTIZAÇÃO NO TRÂNSITO DE DOIS VIZINHOS

Na tarde desta sexta-feira, 10 de maio, a Praça da Amizade, no coração de Dois Vizinhos, foi testemunha de uma importante ação promovida pela Polícia Militar, Polícia Civil e o Departamento Municipal de Trânsito (DEPTRAN), em consonância com o Movimento Maio Amarelo. O objetivo da iniciativa foi promover a conscientização e chamar a atenção da sociedade para a importância da segurança no trânsito.

Maio Amarelo, criado pelo Observatório Nacional de Segurança Viária em 2014, busca alertar sobre o alto índice de mortos e feridos no trânsito em todo o mundo. É um movimento internacional que visa estimular a participação da população, empresas, governos e entidades na busca por um trânsito mais seguro para todos, em qualquer situação.

O mês de maio foi escolhido como referência mundial para o balanço das ações voltadas à segurança no trânsito, desde que, em maio de 2011, a ONU decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito. A cor amarela, símbolo do Maio Amarelo, representa atenção e sinalização no trânsito, lembrando a todos da importância de obedecer às normas de segurança e agir de forma responsável ao volante.

União de esforços em prol da segurança viária

A ação integrada entre a Polícia Militar, Polícia Civil e o DEPTRAN de Dois Vizinhos demonstra o compromisso das autoridades locais em promover a segurança viária e reduzir os índices de acidentes no município. Por meio de iniciativas como essa, busca-se sensibilizar a comunidade e incentivar atitudes seguras no trânsito, contribuindo para um ambiente mais harmonioso e protegido para todos.

O evento na Praça da Amizade foi marcado por atividades educativas, distribuição de materiais informativos e orientações sobre a importância da conscientização no trânsito. A participação ativa da população é fundamental para o sucesso desse movimento, que visa salvar vidas e preservar a segurança de todos os usuários das vias públicas.

Juntos, podemos fazer a diferença! Faça parte dessa causa e contribua para um trânsito mais seguro e humano em Dois Vizinhos.

Facebook Twitter WhatsApp
Pesquisa-satisfacao