AÇÕES VOLTADAS AOS PACIENTES COM DIAGNÓSTICO DE COVID SÃO DISCUTIDAS PELOS PROFISSIONAIS DE SAÚDE
quarta, 02 de junho de 2021

A importância de todos os profissionais, principalmente fisioterapeutas, na reabilitação dos pacientes pós COVID.

Na terça-feira, 01 de junho, reuniram-se no auditório da Secretaria Municipal de Saúde, a equipe de fisioterapeutas do município, o médico Dr. Julio Cesar Pereira Dias, a coordenadora da vigilância epidemiológica, a coordenadora da atenção primária e a gestora de saúde Claudete Meurer, afim de discutir as ações voltadas aos pacientes com diagnóstico de COVID.

O médico destacou a importância dos fisioterapeutas na reabilitação dos pacientes "o fisioterapeuta salva vidas" diz.

Com apoio do Hospital Sírio Libanês, o médico está à frente da organização do fluxo de atendimento/monitoramento dos pacientes COVID positivo. No mesmo dia foram também capacitadas as agentes comunitárias de saúde.

"Estamos nos esforçando ao máximo para evitar que os pacientes agravem e necessitem de UTI e intubação" finaliza a gestora de saúde Claudete.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura