Administração Municipal celebra Termo de Cooperação Técnica com instituições de ensino superior
terça, 19 de outubro de 2021

Instituições: UTFPR, UNISEP e UNINTER EDUCACIONAL S.A.

Na tarde de segunda-feira,  18 de outubro, o Prefeito Municipal Carlinhos Turatto, a Secretária de Assistência Social e Cidadania, Sra. Cátia Bonin, o Secretário de Administração e Finanças, Sr. Vilmar Duarte, o Chefe de Gabinete Dr. Bruno Felipe Alves de Lima, Diretora do Departamento de Licitação, Srta. Natália Borsatto e os Vereadores, Srs.: Carlos Mangini e Márcio da Silva receberam representantes da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), da UNISEP – União de Ensino do Sudoeste do Paraná, e da UNINTER EDUCACIONAL S.A., ocasião em que foi assinado um Termo de Cooperação Técnica da Administração Municipal de Dois Vizinhos com as referidas Instituições Educacionais.

Presentes, entres outros eméritos representantes das Universidades: o Dr. Everton Lozano, Diretor-Geral da UTFPR, o Sr. Alexandre Meinberg Rigo, Diretor da UNISEP e a Professora Sirlei de Freitas Talau, Gestora da UNINTER.

O Termo de Cooperação Técnica n. 003/2021, celebrado e assinado, com duração de 12 meses,  tem por objeto a realização de estágio obrigatório aos estudantes regularmente matriculados em cursos de graduação das mesmas instituições. Ao Município de Dois Vizinhos caberá dialogar e fomentar a realização de estágio obrigatório, extensão universitária e pesquisa universitária para aprendizagem e aperfeiçoamento do estagiário, ofertando instalações que tenham condições de proporcionar aos educandos atividades de aprendizagem social, profissional e cultural, entre outras obrigações.

O contrato ou termo de cooperação não irá gerar custos ao Município de Dois Vizinhos em termos de remuneração aos educandos.

Os representantes das instituições agradeceram à Administração Municipal de Dois Vizinhos pela acolhida e parceria, na certeza de que os resultados serão altamente positivos para os estudantes e também para as Universidades.

Para o Prefeito Carlinhos, o fato de Dois Vizinhos poder oferecer cooperação técnica com tão renomadas instituições de ensino superior, na formação dos estudantes que vierem a participar efetivamente do estágio obrigatório, trará satisfação e  honra,  ganho administrativo, institucional e público ao Município, além de fortalecer a parceria que requer uma administração transparente e de muitas mãos.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social e Marketing