Administração investirá mais de um milhão na educação do município
terça, 23 de março de 2021

O público alvo para este primeiro momento estende-se para os alunos de Pré I e Pré II da modalidade da Educação infantil e 1º, 2º e 3º anos do Ensino Fundamental I.


A semana iniciou com grandes feitos, e em uma nova fase, a área da Educação do município.

Na manhã de segunda-feira, 22 de março, o prefeito Carlinhos Turatto juntamente com a Secretária Municipal de Educação, Cultura e Esportes, Silvana Aparecida Dal’Molin e o vereador Marcio da Silva, realizaram a entrega dos matérias didáticos do Sistema de Ensino Aprende Brasil, do Grupo Positivo.

O primeiro ato aconteceu na Escola Municipal Presidente Vargas, e contou com a presença ilustre do Deputados Federal Nelsi Vermelho.

Conforme a Secretária, serão entregues durante o ano todo 4 volumes. Além disso, a Escola recebeu um material diferenciado, preparado exclusivamente para as crianças especiais, com baixa visão ou visão subnormal.

“Agradeço a parceira e o grande carinho, que este sonho foi recebido e acolhido pela Administração Municipal, pela Câmara de Vereadores e pelo Deputado, que não hesitaram, em nenhum momento, para que isso fosse concretizado”, destacou a Secretária.

Ela ainda frisa, que neste primeiro momento, os materiais foram pensados e destinados aos anos iniciais pré I e II, nos quais, os professores não possuíam nenhuma suporte didático pronto, sendo sempre preciso desenvolver um plano de ensino. E para os três primeiros anos da alfabetização.

“Pensamos no pré I até o terceiro ano, para que se possa encerrar com mais qualidade o ciclo de alfabetização, chegando nos anos sequentes, 4º e 5º, com uma alfabetização bem mais efetiva”, complementou a Diretora do Departamento de ensino, Leda Maria Ferrari.  

O Prefeito, no ato de sua palavra, agradeceu a presença de todos os professores e envolvidos nesta conquista, exaltando a grande importância que o educador possui no meio social, cultural e na formação dos futuros cidadãos.

“Nós temos que preparar as crianças para o mundo do amanhã, e para isso acontecer, temos que oferecer um material de qualidade, tanto para o aluno, quando para o professor. Por isso essa aquisição somará ao ano, um investimento, para a administração, de 1 milhão e 200 mil. Vamos fazer uma educação diferenciada e com muitas mãos, o que for possível para ser feito nós vamos fazer”, destacou o Prefeito Municipal.  

Além dos agradecimentos a todos os presentes, o prefeito ainda enalteceu e agradeceu a presença ilustre do Deputado Federal Nelsi Vermelho, que não está medido esforços para que essas conquistas sejam concretizadas e apresentadas a sociedade.

“A administração, conta hoje, com grandes parceiros, pois com a ajuda firme e constante tanto do Deputado Estadual Paulo Litro quanto do Deputado Federal Vermelho, e com o empenho de todos que fazem parte da administração, o nosso município irá, com certeza, crescer e se desenvolver em todos os âmbitos e esferas”, finalizou o Prefeito.

Na palavra, o Deputado ressaltou, a grande obra que a administração vem realizando, em menos de 100 dias de mandato.

“Aqui, está se fazendo uma grande obra, mas não vamos falar agora na área estrutural. Obra essa feita para o cidadão, trazendo geração de emprego e renda, para as crianças, na qualidade do ensino e na Saúde, oferecendo já diversas especialidades”, destacou o Deputado.  

Ele ainda finaliza dizendo, que Dois Vizinhos, com certeza, terá os alunos bem mais preparados da região e do Paraná.

 

Aprende Brasil

O sistema de ensino Aprende Brasil, faz parte do Grupo Positivo, um dos maiores grupos educacionais do pais.

É um sistema que oferece um conjunto especifico de soluções para a rede pública: livro didático integrado, livro digital, assessoria pedagógica, plataforma virtual de aprendizagem.

Para a Educação Infantil, pré I e II, os conteúdos são voltados a interações e brincadeiras, os quais visam o desenvolvimento integral da criança.

Para o Ensino Fundamental, 1º ao 3º anos, os conteúdos possuem foco na alfabetização e no desenvolvimento de competências e habilidades especificas de cada componente curricular. Promove um ambiente interativo, com a participação continua dos alunos em discussões, investigações, produções, jogos e resolução de problemas. Nesta coleção as capas são personalizadas, conforme cada município, contendo também, na capa final, o hino da cidade.

O material didático, não vem apenas para auxiliar o aluno, mas também o professor, com formações continuadas, ofertando dentro da plataforma do Aprende Brasil, 110 horas de cursos disponíveis para a rede municipal de ensino, que vai atingir os professores do Pré I até o 3º ano, e todos os cursos são certificados pelo Grupo Positivo.

Todas as escolas estarão recendo, no decorrer da semana, todos os materiais didáticos.

Visitas: 1718