Alunas do EJA visitam Prefeitura Municipal
terça, 12 de novembro de 2019

Na tarde do dia 11 de novembro a Administração Municipal recebeu a visita da turma de Educação de Jovens e Adultos, acompanhados pela Coordenadora da EJA professora Adriana Bonato, pela professora regente da turma Leonilce Pereto e da Mestranda em Educação Cenira Skorek.

Na ocasião, tiveram a oportunidade de conhecer toda a estrutura do prédio da Prefeitura Municipal e o Gabinete do Executivo Municipal onde foram recebidos pelo prefeito Raul Camilo Isotton.

Numa roda de conversa cada estudante fez sua apresentação pessoal e

expôs os motivos pelos quais os trouxeram novamente para a escola e demonstraram a alegria de voltar a estudar e recuperar o período escolar que não foi usufruído na escola convencional na idade apropriada.

A EJA (Educação de Jovens e Adultos) Ensino Fundamental Fase I (1ª a 4ª série), é ofertada desde o ano de 2018 no período vespertino, na modalidade presencial, sendo organizada por regime de etapas. A carga horária a ser cumprida é de 1.200 horas-aula, distribuídas em duas etapas de 600 horas cada, num período de dois anos. Cada etapa é composta pelas áreas de conhecimento da Base Nacional Comum.

Atualmente as aulas são ministradas junto ao Colégio CEEBJA.

As matrículas e rematrículas para o ano 2020 poderão ser feitas no início do mês de fevereiro na Secretaria Municipal de Educação.