Audiência Pública discutiu melhorias do ESTAR
sexta, 27 de setembro de 2019


Foi realizada na noite desta quinta-feira (26), audiência pública para ouvir e discutir melhorias no ESTAR – Estacionamento Regulamentado em Dois Vizinhos.

A audiência foi realizada nas dependências da Câmara com a presença de vereadores, CMUTRAN, ACEDV, Polícia Militar e munícipes que atenderam convite para tratar do assunto.

A audiência foi motivada após um episódio registrado entre um empresário e um agente de trânsito. O caso gerou polêmica e motivou ações da administração municipal e do próprio Cmutran.

O prefeito Raul Camilo Isotton determinou que fosse realizada uma auditoria por uma comissão nomeada para levantar os fatos e solicitou que a ACEDV realizasse uma pesquisa de opinião, onde a população foi ouvida sobre manter ou não o Estar em Dois Vizinhos.

Durante a audiência, o presidente da Acedv, Edilberto Minski, revelou que foram ouvidas mais de 350 pessoas, e destas 78% defendem a manutenção do ESTAR.

A pesquisa foi realizada com associados que possuem estabelecimentos comerciais nas vias onde existe o estacionamento rotativo, na própria associação onde a população se dirigiu a entidade para responder o questionário e na UTFPR por intermédio de uma empresa júnior.

Segundo Minski, há poucos dias foi realizada uma reunião na ACEDV para tratar da implantação de um binário no centro da cidade, com a divisão de vias principais, onde uma via vai e uma via vem, sempre em direções opostas.

A reunião teve a participação de apenas quatro pessoas. Na opinião do presidente da ACEDV, essa discussão é importantíssima, para acabarmos com alguns nós existentes no trânsito, por isso, tem que haver o interesse da sociedade em participar.

A diretora do CMUTRAN, Lilli Zippin Ferri, fez uma explanação sobre o que prevê a Lei de Trânsito, o Estacionamento Rotativo e o papel dos agentes.

Ela respondeu vários questionamento com base na Lei e anotou as sugestões apresentadas por alguns inscritos que fizeram uso da tribuna. Segundo ela, os apontamentos serão avaliados pelo órgão, em busca de um trânsito mais humanizado para Dois Vizinhos.

 

Visitas: 4745