Audiência Pública do plano de arborização debate sugestões e necessidades da população
terça, 29 de outubro de 2019

A Secretaria de Desenvolvimento Rural Meio Ambiente e Recursos Hídricos, está promovendo desde às 08h30 da manhã desta terça-feira, (29/10), nas dependência do Centro Cultural Arte e Vida, a audiência Pública do Plano de Arborização Urbana de Dois Vizinhos.

O Plano começou a ser elaborado em 2018 e, após aprovado, terá validade de 20 anos. A audiência é o passo final para debate e implantação do plano na cidade por meio de decreto e lei municipal.

De acordo com Engenheiro Florestal Ciro Costa, o plano traz um diagnóstico da arborização da cidade, caracterização urbanística, paisagística, social e econômica do município, além de direcionar o plantio de mudas, poda e corte de árvores.

A audiência foi promovida pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, com apoio do CMMA – Conselho Municipal do Meio Ambiente, que envolve 14 entidades e do CMDR – Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural, que reúne 17 entidades.

Integrantes da Câmara Técnica coordenada pelo Engenheiro Florestal Dalmo Libardoni, integrado por 12 pessoas, também se fizeram presentes para discutir as ações do Plano Municipal de Arborização Urbana de Dois Vizinhos.

O Prefeito Raul Camilo Isoton, Secretários municipais e vereadores se fizeram presentes a audiência, assim como alguns munícipes.