BAILARINAS DO CORPO MUNICIPAL PARTICIPAM DA 40ª EDIÇÃO FESTIVAL DE DANÇA DE JOINVILLE
segunda, 31 de julho de 2023

O evento aconteceu na última sexta-feira, 28, e as alunos de danças urbanas representaram com grande estilo o município.

Que emocionante! As bailarinas do Corpo de municipal de dança de Dois Vizinhos, participaram nesta última sexta-feira, 28 de julho, da 40ª edição do Festival de Dança de Joinville (maior festival de dança do mundo).

As alunas da dança urbana juntamente com a professora Vanessa Amaral, fizeram bonito e o Departamento de Cultura teve a oportunidade maravilhosa de mostrar mais uma vez, todo o talento e dedicação dessas bailarinas.

O Festival de Dança de Joinville é um dos maiores festivais do mundo, reconhecido internacionalmente pela sua qualidade e diversidade de estilos. É uma oportunidade única para as bailarinas promoverem a arte da dança, se inspirarem com outros artistas e expandirem seus horizontes.

Neste ano a participação deu-se também em uma categoria competitiva, e nossas garotas tiveram uma ótima avaliação do Júri presente.

"Não há dúvidas do quanto estas bailarinas encheram-me de orgulho, foram precisas, enérgicas e se divertiram durante sua apresentação no palco. O trabalho que levamos era a adaptação de um trabalho de 2021, mas com um estilo específico das danças urbanas (locking). Encontrar uma turma que adote um estilo que não seja apenas o que está na moda (funk) é inspirador para o trabalho coreográfico." Diz a professora Vanessa Amaral.

“É também imprescindível destacar o constante incentivo moral e financeiro dos pais destas alunas e da Administração Municipal. Pais estes que acompanharam todas as etapas do pré e pós apresentação, se emocionaram e vibraram com o desempenho conquistado em palco”, finalizou a professora.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Visitas: 1928