BAIXOS INDICES DE IMUNIZAÇÃO DOS ADOLESCENTES PREOCUPA SECRETARIA DE SAÚDE
quarta, 24 de novembro de 2021

Menos de 50% dos adolescentes foram vacinados até agora. Secretaria de Saúde faz apelo à população e disponibiliza autorização para vacinar adolescentes sem necessidade de acompanhante.


A imunização para os adolescentes teve início no Município de Dois Vizinhos no final do mês de setembro. As primeiras imunizações acontecerão para adolescentes de 17 anos com comorbidades, deficiência permanente e adolescentes gestantes.

Desde o início do mês de novembro, a Secretaria de Saúde do Município através da Vigilância epidemiológica, vem disponibilizando vacinas para todos os adolescentes com 12 anos acima.

O que ocorre é que, conforme o número estimativo de adolescentes presentes em nosso município, menos de 50% destes foram vacinados, gerando uma preocupação a Secretaria de Saúde.

“Disponibilizamos equipes para vacinar em dias alternados, e ainda nos dois horários tanto da manhã quanto da tarde, pensando em ajudar os pais e os adolescentes devido as aulas. Mesmo assim os baixos índices de procura e imunização nos preocupa e muito, pois esta faixa etária é responsável por grande mobilidade social e por carregar uma carga viral muito grande para os familiares, colegas e sociedade”, destacou a Coordenadora da Vigilância Epidemiologica - Grasieli Pedrussi.  

Pensando novamente em ajudar os pais e facilitar essa imunização, a Secretaria estará liberando a vacinação dos adolescentes mediante a apresentação de uma AUTORIZAÇÃO assinada pelos pais ou responsável legal.

CLIQUE AQUI E BAIXE A AUTORIZAÇÃO.

“Caso seu filho tenha mais de 12 anos de idade e não tenha vacinado ainda, estaremos atendendo toda terça e quinta das 9h às 11h da manhã em todos os Postos de Saúde da área urbana, e se não for possível acompanhar esse adolescente na aplicação o mesmo poderá ir sozinho apresentando a autorização assinada”, lembra ainda a Coordenadora.

Ainda no dia 04 de dezembro (sábado) haverá vacinação nos Postos: SANTA LUZIA, CENTRO SUL E CENTRO NORTE (Clinica da Mulher) das 8 às 15horas, oportunidade para os que não podem em horário comercial.

Vamos proteger nossas crianças e adolescentes do Coronavírus, só depende de nós!!!!

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Visitas: 1398