CAFÉ COM A POLÍCIA PROMOVE INTEGRAÇÃO E SOLIDARIEDADE

Evento reúne alunos para um dia de aprendizado e arrecadação de doações para vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.

CAFÉ COM A POLÍCIA PROMOVE INTEGRAÇÃO E SOLIDARIEDADE

Foto: Secretaria de Educação de Dois Vizinhos

Na última sexta-feira, 17 de maio, o Parque de Exposições de Dois Vizinhos foi palco do evento "Café com a Polícia", organizado pelo Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária (BPEC) em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes de Dois Vizinhos. O evento reuniu aproximadamente 350 alunos de sete escolas municipais que participaram do curso PROERD no primeiro trimestre deste ano.

O "Café com a Polícia" teve como principal objetivo oferecer informações e orientações sobre o funcionamento das viaturas, equipamentos e o dia a dia das instituições policiais, proporcionando um dia diferente na rotina dos estudantes. Durante o evento, os alunos puderam ver de perto como é o trabalho dos policiais, o que ajudou a desmistificar a figura da polícia e fortalecer a confiança entre a comunidade escolar e os agentes de segurança.

Após as atividades, as crianças participaram de um lanche com os policiais, momento em que puderam interagir mais de perto, fazer perguntas e esclarecer dúvidas. Esta interação foi fundamental para aproximar os alunos dos policiais, mostrando o lado humano da profissão e a importância do trabalho comunitário realizado pelas forças de segurança.

Além da parte educativa e de integração, o evento teve um forte caráter solidário. Os alunos arrecadaram água e roupas para doar às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul, demonstrando a importância da empatia e da ajuda ao próximo. Esta ação solidária fez parte do compromisso do BPEC e das escolas municipais em formar cidadãos conscientes e comprometidos com a comunidade.

O "Café com a Polícia" foi um sucesso, proporcionando uma experiência enriquecedora para os alunos e reforçando os laços entre a comunidade e as instituições de segurança. A iniciativa destacou a importância de eventos que promovam a educação, a integração social e a solidariedade, servindo de exemplo para outras ações futuras em Dois Vizinhos.

"A interação dos alunos com os policiais foi muito positiva. É essencial que as crianças vejam a polícia como uma aliada e que entendam a importância do respeito às leis e à ordem", afirmou o prefeito Carlinhos Turatto. "Além disso, a solidariedade demonstrada pelos alunos ao arrecadar doações para as vítimas das enchentes reforça valores importantes que queremos transmitir", concluiu.

Facebook Twitter WhatsApp
Pesquisa-satisfacao