CALÇADAS REVITAZLIZADAS DEVEM TER PINTURA PADRONIZADA
sexta, 14 de fevereiro de 2020

A Prefeitura Municipal de Dois Vizinhos, através do Departamento de Gestão Urbana, está comunicando aos proprietários dos imóveis que as calçadas em construção ou a serem construídas, que existe uma padronização da pintura que precisa ser seguida, principalmente na região central da cidade.

Devem ser observadas as orientações em acordo com as normas de acessibilidade da NBR 9059/04 e 2015:

As calçadas terão faixa de serviço de 80cm (a partir do meio fio) e uma faixa livre de circulação de no mínimo 120cm

Em calçadas situadas no centro ou arredores deverá ser consultado o departamento.

O plantio de grama é opcional, podendo ser apenas na faixa de serviço.

O mobiliário urbano deverá ser implantado junto à faixa de serviço.

Materiais para o piso serão blocos intertravados antiderrapantes, com piso podotátil (alerta e direcional)

A pintura da calçada só será permitida caso seja feita com tinta específica e antiderrapante na cor cinza.

Na dúvida, antes de pintar procure o Departamento de Gestão Urbana. Em anexo imagens de como deve ser feita a pinta das calçadas.