Campanha Nacional de Multivacinação Em Crianças e Adolescentes Acontecerá de 01 a 29 de Outubro
Campanha Nacional de Multivacinação Em Crianças e Adolescentes Acontecerá de 01 a 29 de Outubro

O Município de Dois Vizinhos realizará, no período de 01 a 29 de outubro de 2021, a Campanha Nacional de Multivacinação para Atualização da Caderneta de Vacinação das crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade.

Essa é a oportunidade que os pais terão para atualizar em um único dia, a Caderneta de Vacinação de seus filhos.

Segundo a Coordenadora da Vigilância Epidemiologica, Grasieli Pedrussi, o coronavírus alterou a rotina de todos, e em razão da pandemia muitos pais deixaram de vacinar os seus filhos. “Estamos bem esperançosos com esta campanha e pedimos aos pais que procurem as unidades de saúde”.

Para atender a campanha, os Postos de Saúde ou Unidades de Saúde, que estarão realizando as vacinações serão: Posto Nossa Senhora de Lourdes, Santa luzia, Postos Sul e Norte, Bairro da Luz e Jardim da Colina.

Em 16 de outubro, sábado, será feito o dia D de mobilização nacional de multivacinação para que todos os municípios realizem mutirões para vacinação de crianças e adolescentes. Das 8 às 14 h.

A Secretaria de Saúde alerta sobre a importância da imunização como uma forma de garantir o controle e eliminação das doenças imunopreveníveis como, por exemplo, da pólio, rubéola e da síndrome da rubéola congênita.

 

Objetivo da Campanha

• Oportunizar o acesso às vacinas contempladas no Calendário Nacional de Vacinação;

• Atualizar a situação vacinal e melhorar as coberturas vacinais;

• Diminuir a incidência das doenças imunopreveníveis;

• Contribuir para o controle, eliminação e/ou erradicação das doenças imunopreveníveis.

 

População-alvo

Crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade (14 anos 11 meses e 29 dias) não vacinados ou com esquemas vacinais incompletos, de acordo com o Calendário Nacional de Vacinação.

Estarão disponíveis para esta ação as vacinas dos calendários de vacinação da criança e do adolescente. Dessa forma, a população-alvo deve comparecer ao posto de vacinação para que a caderneta seja avaliada e o esquema vacinal atualizado de acordo com a situação encontrada.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social e Marketing


Visitas: 3898
 
Facebook Twitter WhatsApp
Logo
Pesquisa-satisfacao