CEMITÉRIOS DE DOIS VIZINHOS ESTENDEM HORÁRIO DE PREPARAÇÃO PARA O DIA DE FINADOS
sexta, 27 de outubro de 2023

Portões estão abertos das 7h às 20h até o dia 1º de novembro

Vista do portal do Cemitério Norte de Dois Vizinhos.

Com a proximidade do Dia de Finados, a Secretaria de Desenvolvimento Rural, Meio Ambiente e Recursos Hídricos do município de Dois Vizinhos anuncia medidas especiais para garantir que os cemitérios municipais estejam prontos para receber as famílias que desejam homenagear seus entes queridos.

Desde o dia 25 de outubro, os Cemitérios Norte e Sul de Dois Vizinhos têm seus portões abertos das 7h às 20h, em um esforço para oferecer mais flexibilidade aos familiares durante esse período de organização e limpeza dos túmulos e jazigos. Este horário estendido permanecerá válido até quarta-feira, dia 1º de novembro, véspera do Dia de Finados.

Além disso, a Secretaria de Desenvolvimento Rural, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, responsável pelos cemitérios, ressalta a importância da identificação adequada das casinhas e túmulos, particularmente aquelas que não possuem identificação. É solicitado que as famílias identifiquem esses espaços com o nome da família proprietária. Também é essencial que todas as gavetas das casinhas ou túmulos estejam devidamente identificadas com o nome, data de nascimento e data de falecimento da pessoa sepultada.

A prefeitura de Dois Vizinhos, ciente da relevância desse momento para as famílias, reforça seu compromisso em manter os cemitérios organizados e prontos para a visitação durante o ano todo. A cidade se prepara para acolher os munícipes que desejam prestar suas homenagens e lembrar com carinho de seus entes queridos no Dia de Finados.