CIDADE LIMPA, FLORIDA E ORGANIZADA PARA UM POVO ACOLHEDOR
quinta, 30 de junho de 2022

Secretarias de Agricultura e Viação em Obras andam juntas na manutenção, limpeza e embelezamento da cidade.


O barulho do caminhão que passa das 19horas até as 01 da manhã levando água as flores que hoje embelezam a cidade e a deixam mais alegre e colorida, é o trabalho que os colaboradores da Secretaria de Agricultura realizam pela cidade, no verão diariamente e no inverno 2 vezes por semana. Em um primeiro momento este barulho pode até incomodar alguns moradores, no entanto, ele significa trabalho, mais precisamente de cuidado e carinho para com as flores e para com a população.

O prazo de troca de mudas acontece a cada 3 meses e assim em cada estação, as milhares de flores sejam elas nas suas diversas tonalidades, enobrecem nossa cidade, deixando-a mais acolhedora tanto para quem é daqui quanto para quem visita nossa cidade.  

Além do plantio e cuidado com as flores a Secretaria também é responsável pela poda das árvores e varrições das ruas centrais, lagos, praças e algumas ruas paralelas da cidade. Esse serviço hoje está sendo executado por 7 apenados, 5 mulheres e 2 homens, um convênio firmado com a Secretaria de Planejamento junto ao DEPEN, o qual gera uma economia de mais de 40 mil reais por mês ao município.  

Mas para executar com excelência, precisamos da ajuda e da união de mais mãos, como é o caso da pintura que está sendo realizada nos meios fios e nas rotatórias da cidade com as equipes da Secretaria de Viação e Obras.

Já é possível ver que quase toda a extensão da Avenida México já se encontra toda pintada e com ar ainda mais bonito deixando os canteiros em maior evidência. Após a finalização dessa avenida as equipes estarão passando por toda a extensão das ruas principais da cidade.

Um trabalho de formiguinha, mas que se seguir o mesmo ensinamento que estes pequenos animais nos demonstram conseguiremos fazer desse um grande município.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Visitas: 905