COMEÇA A ORIENTAÇÃO E FISCALIZAÇÃO NO COMÉRCIO SOBRE O COVID-19
quinta, 19 de março de 2020

Atendendo ao Decreto Municipal Nº 16.228, assinado na manhã desta quinta-feira pelo Prefeito Raul Camilo Isotton, agentes da Vigilância em Saúde e Fiscais da Prefeitura, acompanhados pelo Aspirante Paggi da Polícia Militar e pela Tenente Camila Cubka do Corpo de Bombeiros, iniciaram o trabalho de orientação e fiscalização nos estabelecimentos comerciais que concentram grande número de pessoas.

De acordo com o Decreto, fica proibida aglomerações em espaços públicos e privados, tais como: supermercados, instituições financeiras e restaurantes, sob pena de sanções penais, civis e administrativas.

Obrigação de disponibilizar álcool gel a 70% na porta de entrada de todos os comércios, indústrias, instituições financeiras, entidades, lanchonetes, bares, restaurantes e espaços de uso público.

São estas as orientações que estão sendo repassadas aos comerciantes, para evitar sanções previstas no Decreto.