COMEÇAM OBRAS DE CONSTRUÇÃO DA UTI DO HOSPITAL PRÓ-VIDA
segunda, 19 de fevereiro de 2024

Um compromisso assumido pela Administração Municipal, com apoio decisivo dos parlamentares, marcando um avanço significativo na infraestrutura de Saúde para os duovizinhenses

Obras da tão sonhada UTI do Hospital Pró-Vida tiveram início.

No último sábado, 17 de fevereiro, as máquinas começaram a trabalhar no terreno ao lado do Hospital Pró-Vida, em Dois Vizinhos, marcando o início das obras para a tão sonhada Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

O projeto, que se tornou realidade por meio de um convênio entre o Governo do Estado do Paraná e o município, recebeu um investimento significativo de R$ 21.379.540,20. Esse feito histórico foi possível graças à atuação decisiva dos deputados Adão Litro (estadual) e Paulo Litro (federal), que conseguiram a maior quantia liberada em uma única ação parlamentar na história do município.

A assinatura do convênio ocorreu durante a abertura da Expovizinhos 2023, com a presença do governador Darci Piana. Essa conquista representa um passo gigante para Dois Vizinhos, fortalecendo a capacidade de atendimento médico na região e proporcionando mais segurança e tranquilidade para os cidadãos.

O prefeito Carlinhos Turatto, cuja gestão sempre priorizou a saúde, expressou sua satisfação com o avanço: "É um marco histórico para Dois Vizinhos, demonstrando nosso compromisso com o cuidado da saúde e o bem-estar da população. Estamos construindo não apenas uma UTI, mas uma promessa de cuidado e qualidade de vida para todos os duovizinhenses."

A UTI é um passo fundamental para o fortalecimento do sistema de saúde local, não apenas atendendo às demandas do município, mas também proporcionando suporte médico de alta complexidade para toda a região, representando um compromisso sólido da administração municipal em promover melhorias significativas na área da saúde.