COMEÇOU A FASE MUNICIPAL DOS JEPS 2024
terça, 09 de abril de 2024

Doze colégios de Dois Vizinhos disputam a fase municipal dos Septuagésimos Jogos Escolares do Paraná

Abertura da fase municipal dos Jogos Escolares do Paraná 2024

Com a presença de autoridades locais e educacionais, a cerimônia de abertura da fase municipal dos 70º Jogos Escolares do Paraná aconteceu na manhã desta terça-feira, 09 de abril, no ginásio de esportes Teodorico Guimarães.

O evento iniciou-se com os pronunciamentos do diretor de Esportes de Dois Vizinhos, César Tumelero (Ferrinho), do Chefe do Núcleo de Educação de Dois Vizinhos (NRE) Dirsio Ferreira da Silva e do vereador Carlos Mangini em representação da Câmara Municipal e do prefeito Carlinhos Turatto. Também compuseram a frente de honra a professora Silvana Dal Molin, coordenadora municipal dos jogos e a professora Edinéia Shllemmer, coordenadora estadual dos jogos escolares.

Em seguida, as delegações dos 12 colégios participantes desfilaram, representando os colégios cívico-militares Vinícius de Moraes e Leonardo da Vinci, os colégios Coopermundi e Sesi, os colégios estaduais Duque de Caxias, José de Anchieta, Monteiro Lobato e Dois Vizinhos, os colégios do campo Germano Stédile e São Francisco do Bandeira, e as escolas estaduais Linha Conrado e Paulo Freire. O desfile foi seguido pela execução dos Hinos de Dois Vizinhos e do Estado do Paraná, finalizado pelo Hino Nacional Brasileiro.

Durante a cerimônia, dois atletas duovizinhenses multicampeões do vôlei de praia foram homenageados. Eduarda Bonamigo teve a honra de entrar em quadra com a tocha olímpica e realizar o acendimento da pira olímpica, enquanto Gabriel Campos conduziu o juramento dos atletas competidores.

A Prefeitura de Dois Vizinhos, grande apoiadora de todas as categorias esportivas, deseja sucesso aos atletas nesta fase da competição. As equipes vencedoras terão a oportunidade de representar o município na fase regional dos Jogos Escolares, que acontecerá durante o mês de maio no município vizinho de Nova Esperança do Sudoeste.