COMSEA REALIZARÁ III CONFERÊNCIA SOBRE SEGURANÇA ALIMENTAR
quinta, 06 de julho de 2023

A Administração Municipal através do COMSEA - Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, estarão realizando no próximo dia 20 de julho, a III Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional. Este ano a temática proposta é: “Erradicar a fome e garantir direitos como Comida de Verdade, Democracia e Equidade”.

O evento acontecerá nas dependência do Auditório da Secretaria de Educação, com inicio as 13h30.

Após retomada do Consea Nacional, pelo governo municipal, ela volta a acontecer em nível municipal, estadual e nacional, em um momento crucial da sociedade brasileira, no qual é necessário o fortalecimento da democracia e a participação social é fundamental para o restabelecimento de condições dignas de vida e cidadania.

A conferência representa uma oportunidade importante para o diálogo e a articulação de ações voltadas à garantia do direito à alimentação adequada e saudável para toda a população.

Tem como principal objetivo conscientizar a população, fortalecer os compromissos políticos com a Democracia, com a erradicação da fome, com Comida de Verdade e com o Direito Humano à Alimentação Adequada, por meio de sistemas alimentares justos, antirracistas, antipatriarcais, sustentáveis, promotores de saúde e da Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional.

Podem e devem participar vários coletivos, como a própria sociedade civil (agricultores, entidades, grupos de pais, grupos de mães, representantes indígenas, quilombola, população negra, além de outros povos e comunidades tradicionais), gestores de secretarias de educação, saúde, agricultura, vereadores entre outras.

EIXOS TEMÁTICOS QUE SERÃO ABORDADOS

• Eixo 1 - Determinantes estruturais e macro desafios para a soberania e segurança alimentar e nutricional

• Eixo 2 - Sistema nacional de segurança alimentar e nutricional e políticas públicas garantidoras do direito humano à alimentação adequada

• Eixo 3 - Democracia e participação social.

Contribua para a construção de políticas públicas voltadas à segurança alimentar e nutricional de Dois Vizinhos.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social