COMUNIDADE DE SÃO ROQUE SOLICITA INSTALAÇÃO DE POÇO ARTESIANO
quarta, 28 de fevereiro de 2024

Moradores da Comunidade de São Roque pleiteiam instalação de poço artesiano em reunião com prefeito Carlinhos Turatto

Na tarde desta quarta-feira, 28, o gabinete do executivo municipal recebeu mais uma importante reunião, desta feita entre o prefeito Carlinhos Turatto e representantes da Associação de Moradores da Comunidade de São Roque, liderada pelo vereador Juarez Alberton. O encontro também contou com a presença do Chefe de Gabinete Valdemar da Silveira e do diretor Cledimar Boaretto, representando a Secretaria de Desenvolvimento Rural, Meio Ambiente e Recursos Hídricos.

O principal tema em discussão foi a urgente necessidade da instalação de um poço artesiano na comunidade, que enfrenta constantes problemas de escassez de água potável. O vereador Alberton destacou a importância do projeto para mais de 20 famílias que sofrem com a falta de água, apresentando a demanda ao prefeito Turatto.

Nadir Novelo, presidente da associação, ressaltou a situação crítica vivenciada pela comunidade e a urgência de intervenção por parte do poder público. Diante da solicitação, o prefeito Carlinhos afirmou o comprometimento da Administração Municipal em auxiliar todas as comunidades afetadas pela escassez hídrica.

Turatto informou sobre os avanços na instalação de poços artesianos, incluindo projetos anteriormente inacabados, e destacou que, mesmo em um ano eleitoral, a gestão municipal está empenhada em superar as limitações para atender às demandas da população. O prefeito comprometeu-se a fornecer mangueiras, canos, caixa d’água e assistência técnica, deixando à comunidade a responsabilidade pela escavação das valas e outros custos envolvidos.

Ao final da reunião, todos os presentes expressaram satisfação com o entendimento alcançado. O prefeito Carlinhos Turatto reforçou o compromisso da administração em garantir o acesso à água potável às comunidades necessitadas. O projeto visa não apenas solucionar o problema imediato, mas também estabelecer uma parceria colaborativa entre o poder público e as comunidades do interior.