Comércio Reabre na Próxima Segunda-feira Em Dois Vizinhos
Comércio Reabre na Próxima Segunda-feira Em Dois Vizinhos

Terminou por volta das 20hs desta sexta-feira (27) a reunião convocada pelo Prefeito Raul Camilo Isotton com os integrantes do Comitê Gestor Covid-19.
A tarde o prefeito participou de reunião na AMSOP – Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná, onde através de votação foi definido que o comércio será reaberto em todos os municípios da Região.
A votação foi 14 a 11 pela reabertura, mas obedecendo as restrições impostas pelas autoridades da saúde. Todos os prefeitos esperavam que o Governo do Estado anunciasse a reabertura do comércio o que não aconteceu.
Diante disso e por conta da pressão do comércio, indústria e prestadores de serviços, bem como dos trabalhadores de retomarem as atividades os prefeitos decidiram pela reabertura a partir da próxima segunda-feira, dia 30 de março.
Na reunião com as lideranças locais, ACEDV, Sociedade Rural, Clubes de Serviços, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Secretários e profissionais da saúde, ficou acordado que neste sábado às 11hs, o prefeito Raul Camilo Isotton, juntamente com o Presidente da Acedv Edilberto Minski, Presidente da Sociedade Rural Alexandre Pagnoncelli, vice-prefeito Dr. Dib Mohamad Nabhan Jr, e demais lideranças farão o anuncio oficial em cadeia de rádios as 11hs da manhã direito do gabinete no Paço Municipal.
Na reunião do comitê termina há pouco, o presidente da ACEDV, apresentou os números de pesquisa realizada com os associados sobre a reabertura do comércio. A grande maioria foi favorável a medida, mas os números somente serão revelados neste sábado.
Todas as medidas e restrições serão anunciadas em novo decreto municipal que será publicado neste sábado. Ficou acordado que a vigilância epidemiológica será mantida, para evitar a disseminação do Covid-19 no município.

Fonte: Assessoria


Visitas: 1294
 
Facebook Twitter WhatsApp
Logo
Pesquisa-satisfacao