CONCURSO CULINÁRIO IRÁ ESCOLHER O PRATO TÍPICO DE DOIS VIZINHOS
segunda, 07 de junho de 2021

Se você gosta de cozinhar e sabe preparar algum prato a base de frango, está é a oportunidade de mostrar o seu talento gastronômico, concorrer a prêmios em dinheiro e contribuir para que os restaurantes de Dois Vizinhos possam oferecer o prato vencedor em seu cardápio.

O Comitê de Turismo da ACEDV-CDL e o Departamento de Turismo da Prefeitura de Dois Vizinhos abriram nessa segunda-feira, 07 de junho, as inscrições para o concurso que pretende escolher, em definitivo, o prato típico que representará a Capital Nacional do Frango e que será oferecido em vários restaurantes da cidade após a premiação.

A ideia do Plano de Desenvolvimento Dois Vizinhos 2030 é promover o frango como base para nossa culinária de referência, promover a gastronomia local e fomentar turismo local. Embora a comissão organizadora pretenda referendar o melhor prato como “típico”, os seis primeiros colocados serão premiados, entre outros brindes, com troféus, certificados e valores em dinheiro, cabendo ao primeiro classificado o expressivo prêmio de R$ 2500,00.

Segundo Flávio Galeazzi, diretor de Turismo de Dois Vizinhos, o regulamento está à disposição do público e as inscrições abertas somente na ACEDV (uma das condições é que os concorrentes sejam de Dois Vizinhos e que não sejam chefes de cozinha profissionais). A Comissão Organizadora já definiu os jurados que irão considerar o sabor, a aparência e as técnicas culinárias, entre outros, como critérios para a avalição dos pratos.

As vagas serão limitadas e a inscrição custa R$ 35,00. Maiores informações poderão ser obtidas pelo e-mail acedv@acedv.com.br, pelo telefone (46) 3536-1235 e as inscrições em horário comercial diretamente na Associação Empresarial de Dois Vizinhos na Av. Pref. Dedi Barichelo Montagner, 139 – Centro.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura