CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE FOI UM SUCESSO
sexta, 10 de março de 2023

"Ao todo foram mais de 90 propostas apresentadas"

A 13ª Conferência Municipal de Saúde de Dois Vizinhos foi realizada no Centro Cultural Arte e Vida na data de ontem dia 09 de março e reuniu diversos representantes da sociedade civil, poder público, trabalhadores da saúde e também usuários, para discutir e definir a composição do Conselho Municipal de Saúde para os próximos quatro anos e também fazer a votação das propostas recolhidas nas Pré-conferências.

Entre as principais pautas foram discutidas questões relacionadas à saúde pública do município, como a melhoria do acesso aos serviços, a melhoria da qualidade do atendimento, a valorização dos profissionais de saúde e o fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS). Ao todo, foram mais de 90 propostas, que foram aprovadas, não aprovadas, unificadas com outras propostas por se tratar do mesmo assunto.

Outro ponto importante da conferência foi a escolha do delegado representante de Dois Vizinhos na Conferência Estadual de Saúde, que será realizada em Curitiba. O escolhido foi Adriano Augusto Silva como delegado titular e Marno Suhre como delegado suplente.

Adriano destacou a importância de participar do evento e levar as demandas e propostas presentes na conferência municipal para o âmbito estadual.

Para a Secretária de Saúde, Claudete Meurer, a escolha dos representantes do Conselho Municipal de Saúde é de extrema importância para a garantia da participação da sociedade civil nas decisões relacionadas à saúde pública do município, e parabenizou toda comissão organizadora, pela excelente conferência.

Muitas autoridades se fizeram presentes como, o Prefeito Municipal, Carlinhos Turatto, o Presidente da Câmera de Vereadores de Dois Vizinhos, Marcio da Silva, o Secretário de Planejamento, Nilton de Almeida, também o Chefe de Gabinete, Bruno Lima entre outros.

A 13ª Conferência Municipal de Saúde de Dois Vizinhos foi considerada um sucesso pelos organizadores e participantes, que destacaram a importância do evento para a construção de políticas públicas voltadas para a saúde pública do município.

Fonte: Assessoria De Imprensa