CONFIRMADO RECURSO PARA POÇO ARTESIANO NA VILA RURAL VERDES CAMPOS
sexta, 21 de janeiro de 2022

Investimento liberado com recursos do Governo Federal beneficiará centenas de famílias da comunidade. Valor liberado é de R$ 299.500,00 reais.

Na manhã desta sexta-feira, 21 de janeiro de 2022, o Prefeito em exercício Nery Maria juntamente com o Secretário de Planejamento de Ações Estratégicas Nilton de Almeida e os vereadores Adenilson Pelentir e Cledemir Mezzono estiveram na comunidade da Vila Rural Verdes Campos onde realizaram uma importante reunião com representantes da comunidade.

Esteve presente também o Diretor de Regularização Fundiária da Cohapar - Luis Corti, no qual anunciou a liberação de uma emenda do Governo Federal vinda através do Deputado Paulo Eduardo Lima Martins – PSC, para construção de um poço artesiano e a rede de distribuição de água para a referida comunidade.

O valor liberado para esta obra é de R$ 299.500,00, vindos do Governo Federal através da FUNASA (Fundação Nacional de Saúde). A emenda foi apresentada no final de 2021 e está empenhada desde o dia 31 de dezembro.

Agora de momento inicia-se a parte burocrática de projetos, para depois ser licitada e enfim executada a obra.

Em sua palavra o Secretário Nilton explicou como será o funcionamento e andamento do projeto, deixando claro aos presentes que não é uma obra que inicia de uma hora pra outra, existe trâmites e processos a serem seguidos os quais há um prazo.

Os moradores da comunidade que estavam presentes, ressaltaram a importância que esta obra irá fazer as centenas de famílias que ali residem e que também sentem a falta de água, destacando a grande ansiedade que todos estão para a conclusão da mesma.

O Vereador Ade Pelentir que é o representante na comunidade, agradeceu a todos que se empenharam.

Já o Vereador Cledemir Mezzomo que também é o gerente da Sanepar de Dois Vizinhos, ressaltou a importância de se ter recursos para serem aplicados para esta área.

Para Corti, que viabilizou a obra, o qual na ocasião estava representando o Deputado Paulo Martins, é de extrema importância essa parceria do município em discutir e abrir as portas para que cada parlamentar possa indicar recursos, e que com certeza ele, que também foi prefeito de São Jorge do Oeste, sabe da importância de se investir em saneamento.

Conforme ainda o diretor da COHAPAR, o Paraná toca o maior programa de regularização fundiária do Brasil empatado com São Paulo e que somente no estado há 400 vilas cadastradas.

O prefeito em exercício Nery Maria, agradeceu a todos e falou que o município está se empenhando para que, não só este, mas outros poços artesianos possam ser oferecidos as comunidades para tentar diminuir as dificuldades da falta de água em nosso município.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social