CONSTRUÇÃO DOS BOXES DA NOVA TORRE DE RETRANSMISSÃO DE TV
segunda, 15 de janeiro de 2024

Processo avançado marca a criação de dez espaços exclusivos para abrigar equipamentos de retransmissão de TV.

Construção dos boxes para os equipamentos de retransmissão de TV está em fase final.

Na expectativa da migração das antenas de retransmissão de sinal de TV em Dois Vizinhos para a nova torre de retransmissão de TV na cidade, a segunda etapa do projeto está em pleno andamento, concentrando-se na criação de 10 boxes especialmente projetados para abrigar as emissoras. Esses espaços individuais estão sendo estruturados no térreo da torre, prometendo oferecer ambientes exclusivos e otimizados para a instalação e operação dos equipamentos de transmissão de cada emissora parceira.

Representantes das emissoras vivenciam a expectativa enquanto as obras da nova torre de retransmissão de TV avançam. A ansiedade é particularmente perceptível, uma vez que algumas emissoras ainda não desativaram o sinal analógico de suas sucursais, atualmente transmitido a partir da torre antiga situada nos fundos da empresa CISS, no Bairro das Torres.

Esse bairro, batizado em homenagem à torre, em breve verá a desativação e desmontagem da estrutura antiga, dando espaço para a imponente torre autoportante de 60 metros. A nova torre, localizada nos fundos da Secretaria de Saúde, na região central da cidade, será capaz de suportar equipamentos de TV com sinal digital, representando um avanço na infraestrutura de transmissão em Dois Vizinhos.