CORONA-VAC: NOVA REMESSA ESTÁ PREVISTA PARA CHEGAR AMANHÃ
quinta, 18 de março de 2021

Vacinação contra a covid-19 avançará em breve para novo público.


Apesar de várias capitais do país divulgarem, recentemente, a interrupção da aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19, porque o estoque acabou, o Paraná, se manteve firme e está em constante distribuição das doses a todas as cidades pertencentes ao estado.

Até o final da manhã da última terça-feira (16) o estado já havia aplicado 679.615 doses da vacina contra a Covid-19, sendo 506.333 da primeira dose e 173.282 da segunda. Portanto, 506.333 paranaenses já foram vacinados. Ao todo, o Estado recebeu 1.260.000 doses do Governo Federal até o momento.

Em Dois Vizinhos, conforme a Secretaria de Saúde, o município já recebeu, de primeira dose, 1430 vacinas e de segunda dose 440 de segunda dose até o momento. Deste número, até o final da tarde de ontem, foram vacinadas em primeira dose 1386 pessoas e na segunda dose 369.

Nesta sexta-feira, conforme Jaqueline Cordeiro dos Santos de Almeida, Enfermeira Coordenadora da Unidade Central de Saúde, nesta sexta-feira, está previsto o recebimento de mais uma remessa de vacinas, tanto para a primeira quanto para as segundas doses.

Como funciona a vacinação para idosos

Para esse grupo não haverá agendamento. A Secretaria Municipal da Saúde orienta que para tomar vacina é necessário que os familiares dos idosos incluídos nesta etapa se dirijam até a Unidade Central de Saúde.

A recomendação para receber a vacina é que o idoso esteja com um acompanhante e leve documento de identificação com foto, CPF, cartão do SUS e quem possuir, o cartão de vacinação.

Os idosos que precisam tomar a segunda dose do imunizante tem a vacina garantida e precisam seguir o aprazamento preconizado na carteira de vacinação. Vale lembrar, que a vacina passa a fazer efeito somente alguns dias depois da segunda dose, por isso, a importância de completar o esquema de vacinação!

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura e Governo do Estado do Paraná
Visitas: 1349