COVID-19: DOIS VIZINHOS INICIA A IMUNIZAÇÃO DOS ADOLESCENTES DE 17 ANOS COM COMORBIDADES
segunda, 27 de setembro de 2021

Foto G1

A Secretaria de Saúde de Dois Vizinhos recebeu na manhã desta segunda-feira, 27 de setembro, nova remessa de doses contra a Covid-19, que serão aplicadas na terça-feira, 28 de setembro, em todos os Postos de Saúde das 09h às 11h.

Essa remessa é a primeira destinada a adolescentes de 17 anos de idade completos, com:

- comorbidades elencadas no Plano Nacional de Vacinação contra a COVID-19, mediante prescrição médica;

- deficiência permanente, mediante comprovação médica;

-  adolescentes gestantes (com prescrição médica) puérperas e lactantes;

Para receber a dose da vacina o adolescente deverá vir acompanhado dos pais ou responsável, e trazer consigo dos documentos pessoais, CPF e RG ou Carteirinha do SUS.

Ainda no mesmo dia, 28 de setembro, acontecerá a vacinação de Primeira dose para os acima de 18 anos, das 8 às 9 horas somente no Posto Norte (antiga Clinica da Mulher).

Segundas doses em todos os postos de Saúde das 9 às 11horas.

Terceira Doses, ou dose reforço, em todos os postos de saúde 9 as 11horas, para os idosos acima de 70 anos, seis meses após a segunda dose, e os imunossuprimidos 28 dias após a segunda dose.

RECAPTULANDO HORÁRIO, DIAS E ONDE RECEBER AS DOSES

D1 – PRIMEIRA DOSE ACIMA DE 18 ANOS

LOCAL: Posto Norte (Antiga Clinica da Mulher)

HORÁRIO: das 8 às 9horas

DIAS: nas terças e quintas-feiras até haver doses disponíveis.

D1 – PRIMEIRA DOSE 17 ANOS COM COMORBIDADES

HORÁRIO: das 9 às 11horas

DIAS: nas terças e quintas-feiras quando tiver remessa (ficar atento as mídias sociais oficiais da prefeitura e os meios de comunicação local).

D2 – SEGUNDA DOSE

HORÁRIO: da 9 às 11horas

DIAS: nas terças e quintas-feiras conforme o aprazamento (data marcada no comprovante) de cada usuário.

D3 – TERCEIRA DOSE OU DOSE REFORÇO - IDOSOS ACIMA DE 70 ANOS

HORÁRIO: das 9 às 11horas