COVID-19: VACINAÇÃO SEGUE EM DOIS VIZINHOS PARA TODOS OS PÚBLICOS
terça, 15 de fevereiro de 2022

Mais de 4 mil pessoas já se encontram aptas a receber a dose reforço ou 3ª dose do Covid-19, mas ainda não compareceram ao Pronto Atendimento/UPA em Dois Vizinhos.


A Secretaria de Saúde de Dois Vizinhos desde o início desta semana está realizando a vacinação contra o COVID-19, para todos os públicos: pediátrico, adolescentes e adultos agora juntos não mais de forma separada.

A imunização está acontecendo das 7h30 às 11 e das 13 às 16h30 na UPA ou Pronto Atendimento localizado no bairro Sagrada Família.

De acordo com a enfermeira e coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Grasieli Pedrussi, mais de 4 mil duovizinhenses já estão aptos a receberem a dose reforço, muitos deles atrasados, com prazo que já ultrapassou os 4 meses, conforme orientação do Ministério da Saúde.

“O importante é que todos aqueles que estejam no prazo, façam a sua imunização. Pedimos que observem a data da última aplicação e conte 4 meses. A imunização com essa dose reforço é de fundamental importância para que o quadro de contágio seja cada vez mais leve”, destaca Grasieli.

Somente na segunda-feira, 14 de fevereiro, foram vacinadas 300 pessoas.

Lembramos então que se você é adulto, adolescente ou criança de 5 a 11 anos, poderá se dirigir a UPA ou Pronto Atendimento das 7h30 às 11h e das 13 às 16h30 receber sua dose.

Somente será imunizado se tiver consigo os documentos pessoais CPF e RG com foto e se for segunda ou terceira dose o comprovante da vacinação. Caso for criança deverá trazer também a Carteirinha de Vacinação e cartão SUS.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Visitas: 2104