CRIANÇAS ATENDIDAS PELO PROGRAMA CRIANÇA FELIZ RECEBEM A VISITA DO COELHO FELIZ
quinta, 14 de abril de 2022

O programa faz parte da pasta da Assistência Social e atende centenas de crianças e gestantes do município.


A Administração Municipal através da Secretaria de Assistência Social, com o Programa Criança Feliz realizaram nesta semana uma visita super especial, com o Coelho da Páscoa à todas as famílias que são acompanhadas pelo programa. A ação teve a presença da Secretária e primeira Dama Cátia Bonin e da Coordenadora do programa Cris Brandão.

O objetivo dessa ação é proporcionar um momento de descontração e alegria, reforçando o vínculo familiar e afetivo entre os responsáveis e as crianças e estimular o desenvolvimento cognitivo, emocional e social da família.

O Programa Criança Feliz é uma ação do Governo Federal que tem a finalidade de promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância, considerando sua família e seu contexto de vida, o mesmo, atende gestantes, crianças de até trinta e seis meses e suas famílias incluídas no Cadastro Único, crianças de até setenta e dois meses e suas famílias beneficiárias do Benefício de Prestação Continuada (BPC); e crianças de até seis anos afastadas do convívio familiar em razão da aplicação de medida de proteção.

O Programa tem como objetivo promover o desenvolvimento infantil integral; Apoiar a gestante e a família na preparação para o nascimento da criança; Cuidar da criança em situação de vulnerabilidade até os seis anos de idade; Fortalecer o vínculo afetivo e o papel das famílias no cuidado, na proteção e na educação das crianças; Estimular o desenvolvimento de atividades lúdicas; E facilitar o acesso das famílias atendidas às políticas e serviços públicos de que necessitem;

Esta ação acontece por meio de visitas realizadas por profissionais capacitados que visam apoiar, orientar, e auxiliar em diversas áreas de conhecimento, como saúde, educação, serviço social, direitos humanos, cultura etc. A troca com as famílias é rica e constante.

No município de Dois Vizinhos contamos com o acompanhamento de mais de 100 famílias, este acompanhamento sempre está em rotatividade de acordo com a idade dos participantes. Nossa esquipe hoje coordenada pela Pedagoga Cristiane Luiza Antunes, contém mais três visitadoras: Andrieli de Oliveira, Maristela Vieira e Elaine da Silva.

Para participar do programa, é preciso manter os dados no Cadastro Único atualizados, principalmente quando há gestantes e crianças de até três anos na família.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Visitas: 772