CRIANÇAS DA APAE DE DOIS VIZINHOS VISITAM GABINETE E PRESTAM HOMENAGEM AO PREFEITO
terça, 22 de agosto de 2023

No espírito de inclusão e reconhecimento da diversidade, um momento emocionante ocorreu no gabinete da prefeitura de Dois Vizinhos na manhã de hoje terça-feira dia 22 de agosto, onde crianças da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) visitaram o prefeito Carlinhos Turatto. A visita foi marcada por uma homenagem simbólica em agradecimento a parceria que a entidade tem com a administração e também em comemoração à Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, celebrada anualmente no Brasil de 21 a 27 de agosto.

Esse é um período de conscientização e reflexão sobre a importância da inclusão e do respeito às pessoas com deficiência. Durante essa semana, diversas atividades são realizadas em todo o país, visando promover a igualdade de oportunidades e o entendimento sobre as diferentes necessidades das pessoas com deficiência.

Neste contexto, a visita das crianças da APAE ao gabinete do prefeito Carlinhos Turatto teve um significado especial. Acompanhadas por educadores e membros da associação, as crianças foram recebidas com entusiasmo pelo prefeito e sua equipe. Durante a visita, eles tiveram a oportunidade de conhecer as dependências da prefeitura, aprender sobre o funcionamento do governo municipal e interagir de maneira descontraída com as autoridades presentes.

O ponto alto da visita foi a comovente homenagem prestada pelas crianças ao prefeito. Com músicas e discursos, elas expressaram sua gratidão pela atenção e pelo apoio oferecido à comunidade de pessoas com deficiência em Dois Vizinhos. Através dessas manifestações, as crianças puderam demonstrar suas habilidades, talentos e alegria, quebrando estigmas e mostrando que são capazes de contribuir de maneira valiosa para a sociedade.

O prefeito Carlinhos Turatto se emocionou com a homenagem e garantiu seu compromisso em continuar trabalhando para promover políticas inclusivas e ações que garantam o pleno desenvolvimento das pessoas com deficiência no município. Ele enfatizou a importância de criar um ambiente acolhedor e acessível, onde todos os cidadãos possam desfrutar de igualdade de oportunidades, independentemente de seus recursos.

Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA